A iFixit não perdeu tempo em desmontar os novos iPhone 16, revelando todos os detalhes internos dos novos modelos, incluindo o adesivo eléctrico que facilita a remoção da bateria.
Com a Apple a disponibilizar manuais de reparação no primeiro dia, este ano o processo de desmontagem foi mais fácil. Um dos destaques dos novos iPhones é o novo botão de Câmara, que tem movimento físico real, suportado por um cabo flexível que mede a força aplicada. Além disso, a iFixit descobriu um dissipador de calor colocado para arrefecer o Neural Engine do chip A18 durante tarefas intensivas de AI. No entanto, a grande novidade este ano é a utilização de um adesivo que se solta com carga eléctrica para a bateria do iPhone 16.
Ao aplicar uma carga eléctrica no adesivo durante cerca de 90 segundos, a bateria solta-se facilmente, com esforço mínimo. Isto torna a remoção da bateria muito mais simples e limpa em comparação com os modelos anteriores.
Curiosamente, a Apple não está a usar este adesivo eléctrico (suspeita-se que seja o adesivo eléctrico que a Tesa revelou há algum tempo) em todos os modelos, não se sabendo se isso será devido a limitações no fornecimento, ou como forma de testar o sistema de forma faseada antes de o aplicar a 100%.
Para remover pode ser usada uma pilha de 9 V durante cerca de 90 segundos, mas a iFixit descobriu que uma tensão de 20 V podia desfazer a ligação do adesivo em apenas cinco segundos. A Apple sugere que, com o tempo, o processo pode demorar mais, mas é possível utilizar tensões mais elevadas — até 30V — para acelerar o processo. O novo sistema de adesivo garante que a bateria pode ser removida sem resíduos, e a nova bateria só precisa de pressão para ficar novamente presa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)