Relato acusa Earphones Galaxy Buds FE de explodirem no ouvido e provocarem surdez permanente; iPhone 16 Pro Max resiste à dobragem - mas vidro continua a partir nas quedas; Automattic endurece luta contra WP Engine por uso do WordPress; Clouflare vai deixar sites pequenos venderem conteúdos às empresas AI; e Kaspersky faz actualização forçada para UltraAV nos EUA.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.
ChatGPT com Advanced Voice para "todos" - mas não na UE
Depois de meses à espera, a OpenAI anunciou que finalmente fez chegar a todos os utilizadores (pagos) a funcionalidade Advanced Voice que permite interagir com o assistente AI por voz de forma mais natural.No entanto, a sua implementação neste momento não está ao nível das demonstrações que tinham sido feitas, havendo até quem considere que é um retrocesso face ao modo de voz que já estava disponível, pois o novo modo não permite fazer coisas como: usar custom GPTs, pesquisar a web, ou criar imagens - tudo coisas que eram possíveis no modo de voz "não avançado".
Adicionalmente, relembre-se que este modo continua indisponível para os utilizadores da UE, estando em análise para se ver se cumpre com as novas regulamentações AI.Advanced Voice is rolling out to all Plus and Team users in the ChatGPT app over the course of the week.
— OpenAI (@OpenAI) September 24, 2024
While you’ve been patiently waiting, we’ve added Custom Instructions, Memory, five new voices, and improved accents.
It can also say “Sorry I’m late” in over 50 languages. pic.twitter.com/APOqqhXtDg
Actualização: Afinal não foi preciso esperar muito, e já está disponível na UE.
Firefox processado por tracking não-autorizado
O grupo de direitos digitais NOYB está a processar a Mozilla por fazer tracking não-autorizado dos utilizadores no Firefox.Em causa está o novo sistema PPA (Privacy Preserving Attribution), que pretende ser uma técnica mais privada e anónima de tracking face aos sistemas existentes, mas que o grupo argumenta que, apesar das boas intenções, continua a ter que ficar sujeita ao consentimento dos utilizadores.
HomePod 18.1 beta 2 encrava HomePods
Depois do iOS 18 que encravou os iPads com chip M4, temos nova actualização que está a encravar dispositivos da Apple, desta vez os HomePods.A Apple já retirou a mais recente versão HomePod 18.1 beta 2 depois de alguns relatos de que estava a "brickar" HomePods. A única atenuante é que, ao contrário do iOS 18 lançado publicamente para o público em geral, aqui estamos a falar de uma versão beta que, implicitamente, assume que os utilizadores estão dispostos a lidar com todo o tipo de bugs - incluindo estes que poderão encravar os seus equipamentos. Servirá para relembrar que não se deve aderir aos programas beta "só porque sim", se não se quiser ficar sujeito a estas coisas.
Wallpapers do MKBHD disponíveis directamente via link
A app de wallpapers de MKBHD continua a dar que falar e a gerar polémica.A app tem sido criticada e dissecada, revelando que é uma app bastante básica e que nem segue as regras de segurança que se esperaria numa app moderna. Em resultado disso, já andam a circular os links para descarregar os wallpapers na qualidade máxima, e há até quem tenha perdido 26 minutos a criar um programa que descarrega todos os wallpapers, para quem quiser.
Marques Brownlee já disse que está atento às críticas e que irá fazer alterações à app (deixar de exigir o tracking abusivo, reduzir a publicidade, etc.) mas, muitos dos fãs continuam a considerar que isto foi um desastre completo e que prejudicou imensamente a sua reputação.Introducing MKBSD, a program that downloads all the wallpapers from @MKBHD's shitty, predatory, grifting sellout tracking @panels_art app. https://t.co/2ocTnRZmWX
— Nadim Kobeissi (@kaepora) September 24, 2024
Took me 26 minutes to write this after reverse engineering the app. Enjoy!
Curtas do dia
- James Cameron entra no conselho de administração da Stability AI
- Hyundai e Kia vão integrar SmartThings da Samsung nos seus automóveis
- Google Cloud disponibiliza Gemini 1.5 Flash e 1.5 Pro com janela de contexto de 2M
- Warner Bros. Discovery vai usar Google AI para legendagem automática no Max
Resumo da madrugada
- Carregador Anker 200 W GaN 6 portas a €69
- Kit de ecrã OLED para a Nintendo Switch Lite
- Earphones Galaxy Buds FE explodem no ouvido?
- Nothing Ear (open) chega com 30h de autonomia
- Kaspersky faz actualização forçada para UltraAV
- Carregador INIU Qi wireless 15W (2 unid) por €30
- Clouflare vai deixar sites venderem conteúdos às empresas AI
- Automattic endurece luta contra WP Engine por uso do WordPress
- iPhone 16 Pro Max resiste à dobragem - mas vidro continua a partir
Curiosidade do dia: O primeiro dispositivo a trocar os cartões SIM pelo eSIM foi o smartwatch Samsung Gear S2 Classic 3G em 2016. O Motorola Razr dobrável de 2020 foi o primeiro smartphone a vir apenas com eSIM.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)