2024/09/24

Notícias do dia

MKBHD lança app de wallpapers sob chuva de críticas; iPhone 16 Pro Max bate recordes de autonomia; Google Maps com imagens de satélite mais nítidas e mais Street View; YouTube Premium aumenta até 50% na Europa; e X vai deixar utilizadores bloqueados verem publicações.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

Apple Intelligence vai ocupar 4 GB - e mais no futuro

A Apple revelou que as funcionalidades Apple Intelligence, que irão chegar aos iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 16, e iPads e Macs com chip M1 ou mais recente, irão começar por exigir 4 GB de espaço para serem instaladas.

Estes 4 GB (além do espaço para a actualização normal do sistema) irão crescer no futuro, à medida que a Apple foi ampliando as capacidades. Embora os 4 GB, hoje em dia, não sejam um espaço "excessivo", há que ter em conta que a Apple continua a insistir em lançar os iPhone 16 Pro com 128 GB de espaço(!) o que é completamente ridículo para um smartphone que custa mais de 1000 euros - embora no iPhone 16 Pro Max já tenha optado pela opção mais sensata de usar 256 GB como base.


Android 15 vai silenciar notificações antigas

O Android 15 vai ter um sistema que evita que os utilizadores sejam importunados com uma vaga de notificações antigas.

Quem utiliza diversos dispositivos Android, onde alguns deles só são usados ocasionalmente, já se terá deparado com uma enchente de notificações quando liga um smartphone ou tablet após várias semanas - notificações essas que provavalmente já terá visto no seu smartphone principal. No Android 15, o sistema poderá silenciar ou suspender notificações antigas enviadas há mais de duas semanas, de modo a não sobrecarregar o utilizador com coisas que já não serão relevantes. Ainda assim, os utilizadores continuarão a poder ter acesso a essas notificações se assim desejarem.


Gemini simplifica app Android

A Google está a apostar na simplificação do acesso ao seu assistente AI Gemini, removendo todos os elementos supérfluos da app Android para criar uma experiência 100% focada na interacção com o utilizador.

Até agora a app apresentava uma série de sugestões que preenchiam a maior parte do ecrã principal, mas na versão mais recente tudo isso desaparece, deixando apenas o espaço para que o utilizador faça as suas perguntas. Um design que se torna mais fácil de se tornar na versão "universal" que possa ser apresentado em múltiplos formatos e diferentes circunstâncias, como numa janela popup de acesso ao assistente a qualquer momento.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Podes reiniciar o Chrome mantendo todas as janelas e tabs actuais escrevendo chrome://restart na barra de endereços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)