Google obrigada a abrir Play Store Android a concorrentes; Tesla Model 3 Long Range RWD de 702 km já disponível em Portugal por 45 mil euros; OnePlus 13 vai suportar carregamento wireless "MagSafe" com ajuda de capas magnéticas; Pixel Buds 2 Pro facilitam a vida aos ladrões; e hackers chineses infiltram sistema de escutas dos EUA e demonstram o perigo das backdoors.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um colorido rato Mars Gaming MMRW.
Appeals Centre Europe vai mediar disputas entre cidadãos da UE e Facebook, TikTok, e YouTube
Foi criado um novo organismo na Irlanda, o Appeals Centre Europe, que terá como missão mediar disputas entre os cidadãos europeus e plataformas como o Facebook, TikTok e YouTube, sob as regras do Digital Services Act (DSA).Até agora, qualquer questão tinha que seguir obrigatoriamente para os tribunais, num processo mais demorado e dispendioso, que este novo Appeals Centre pretende facilitar e agilizar. A promessa é de que todos os casos serão analisados num prazo máximo de 90 dias, deliberando se efectivamente as plataformas estão a aplicar consistentemente e correctamente as suas regras de conteúdos.
Google Docs melhora organização de documentos longos
O Google Docs passa a disponibilizar um sistema de organização por secções que facilita a gestão, edição e reordenação de secções em documentos longos.Os utilizadores podem organizar as diferentes secções usando até três níveis de profundidade, ao estilo de uma estrtura de pastas. Esta funcionalidade já tinha sido anunciada em Abril, mas só agora está a começar a chegar aos utilizadores, na habitual forma faseada; ou seja, poderá demorar ainda várias semanas até que fique disponível para todos os utilizadores Google.
Apple promove qualidade "cinematográfica" das câmaras dos iPhone 16 Pro
Depois do vídeo a promover o novo botão da câmara nos iPhone 16, a Apple destaca a gravação de vídeo nos iPhone 16 Pro com o modo 4K 120fps, que permite captar cenas em slow-motion com aspecto "cinematográfico".
Ainda recentemente falamos de que o próximo filme "28 Years Later" foi gravado com um iPhone 15 Pro; sendo que, tal como neste vídeo que se segue, o iPhone acaba por ser a peça menos vistosa no meio de todo o demais material de produção profissional (iluminação, objectivas, etc.)
Apple mostra Submerged - primeiro mini-filme imersivo para os Vision Pro
O formato 3D não teve grande sucesso junto dos consumidores - por muito que os fabricantes de TV o tivessem tentado impingir - mas a Apple espera ter melhor sorte com vídeos em formato imersivo criados especificamente para os seus óculos Vision Pro.
A curta Submerged coloca o espectador no meio de uma batalha submarina, e tendo em conta que é para ser visto em 360°, estamos literalmente "dentro" da acção. Claro que o pequeno detalhe dos Vision Pro custarem 4000 euros poderá complicar um pouco o sucesso deste formato; mas imaginando-se que a Apple acabará por lançar óculos mais acessíveis no futuro, não será má ideia começar a acumular um catálogo de coisas que possam impressionar os clientes.
Curtas do dia
- O impacto da saída de talentos da OpenAI
- TSMC conquista maior fatia das receitas da produção de chips
- Samsung pode desculpa por só ter tido lucro de $6.78B - $900M abaixo das expectativas
- YouTubers russos mostraram MacBooks Pro M4 semanas antes de serem revelados pela Apple
Resumo da madrugada
- Logitech MX Ergo M575 a €30
- Ganha um rato Mars Gaming MMRW
- Pixel Buds 2 Pro facilitam a vida aos ladrões
- Hackers chineses infiltram sistema de escutas dos EUA
- iCloud na web ganha modo escuro e mais funcionalidades
- Google obrigada a abrir Play Store Android a concorrentes
- Apple quer microLED nos Apple Watch Ultra e óculos de 2026
- Volkswagen ID.7 Pro S atinge 794 km de autonomia em teste real
- Tesla Model 3 Long Range RWD de 702 km já disponível em Portugal
- OnePlus 13 vai suportar carregamento wireless "MagSafe" - com ajuda de capas
Curiosidade do dia: O primeiro televisor a cores a ser comercializado com sucesso foi colocado no mercado em 1953. O RCA CT-100 tinha 15" - dos quais apenas 11" eram área visível - e custava metade do preço de um automóvel na altura.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)