A transmissão em directo do combate entre Mike Tyson e Jake Paul foi um fiasco para a Netflix, com imagens de baixa qualidade, pausas, e falhas constantes a arruinarem a experiência de muitos fãs.
As ambições da Netflix nas transmissões de eventos desportivos ao vivo voltaram a ser postas em causa com o combate de Mike Tyson e Jake Paul. Momentos importantes da luta ficaram ofuscados por imagens desfocadas e pixelizadas, e interrupções frequentes.
Ao contrário do que acontece com o uso habitual, em que a Netflix tem servidores espalhados pelo mundo e colocados nos próprios ISPs, para fornecerem acesso aos conteúdos de streaming de forma eficiente (que podem ser pré-carregados mesmo para a estreia de filmes e séries mais mediáticas), nas transmissões em directo há todo um conjunto de dificuldades técnicas acrescidas, pelo facto de se tratar de um evento que está a ser distribuído em tempo real.
Estas preocupações aumentam devido ao facto da Netflix ter agendado a transmissão de jogos da NFL para o dia de Natal. Relembre-se que, o ano passado, até o YouTube teve uma experiência desastrosa durante a emissão do NFL Sunday Ticket, o que demonstra que estes problemas não são "fáceis" de resolver. Pelo seu lado, a Netflix tenta desvalorizar a situação, dizendo que o combate entre Mike Tyson e Jake Paul foi um sucesso e que apenas "uma pequena percentagem" de subscritores teve problemas ao ver o evento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)