Apesar de não facilitar a vida a quem tiver PCs mais antigos, a MS dá uma "ajuda" na instalação do Windows 11, mas sem oferecer qualquer tipo de garantia.
A Microsoft está a incentivar os utilizadores a actualizarem para o Windows 11, mesmo em PCs que não cumprem os requisitos mínimos do sistema. Apesar de recomendar a compra de hardware mais recente, a empresa actualizou a sua página de suporte para ajudar os utilizadores a instalar o Windows 11 em dispositivos não suportados. No entanto, a Microsoft alerta que tal pode causar problemas de compatibilidade, não dando qualquer garantia de que continuem a receber actualizações ou de que tudo funcione bem.
A empresa clarificou o processo de instalação e o aviso de isenção de responsabilidade. Agora, os utilizadores devem confirmar explicitamente que estão conscientes dos riscos antes de prosseguir. A Microsoft também adicionou um atalho para o menu de Recuperação para facilitar a resolução de problemas e forneceu um guia passo-a-passo para reverter para o Windows 10 num prazo de 10 dias após a actualização, se os utilizadores não ficarem satisfeitos com a actualização para o Windows 11.
A página de suporte detalha as etapas para voltar ao Windows 10, mas esta opção está disponível apenas durante um período limitado. Após os 10 dias, os ficheiros são eliminados para libertar espaço no disco, impossibilitando o regresso ao Windows anterior. Para utilizadores com processadores antigos que não suportam instruções como SSE4.2, não existe actualmente uma solução para instalar o Windows 11.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma breve pesquisa por vídeos publicados nos últimos 3 meses sobre "Linux Mint" no YouTube demonstra este passo atrás desses carniceiros da Microsoft.
ResponderEliminarViva o Linux Mint!
Sim, ele está melhor que o Windows. As pessoas se apegam demais a nomes de programas, sendo que muitas vezes, existem opções gratuitas de verdade que são tão boas, ou até melhores.
EliminarExiste muita gente a migrar para Linux , se vão ficar é uma incognita , mas que a Microsoft está a levar a sério esta ameaça , lá isso está , é uma vergonha esta politica de teres de mudar de hardware que ainda é totalmente capaz de desempenhar as necessidades dos seus donos , o mesmo se passa com a Apple com o seu MacOs , em linux se quiseres aproveitar um pentium 4 , existem soluçoes no mundo linux para isso , o Linux é um Mundo muitas vezes confuso para quem chega , muito por conta da sua diversidade e da forma como está estruturado que geralmente provoca muita confusão para quem chega , mas sem dúvida que hoje existem soluções no mundo Linux muito fáceis de usar , ainda não é isso que a maioria dos canais do youtube que falam sobre Linux demonstram , mas hoje é possivel sem esforço usar o Linux sem linha de comandos , tudo se pode fazer de forma gráfica como no Windows , é triste ver que os canais de youtube em vez de proporcionarem a quem chega uma forma simples de interagir com o sistema operativo , dificultam demasiado tudo , ainda não se libertaram de toda a carga do terminal do Linux .
ResponderEliminarTenho um canal no youtube sobre Linux mas pelo menos á 10 anos de que não publico nada , mas estou a pensar em reativar o canal para documentar a facilidade que é hoje usar um sistema operativo Linux .
Fantástico. Depois partilha aqui o endereço desse canal.
EliminarEu irei seguir! 👍👍
Entrei há pouco para o mundo do Linux por conta dos PCs de placa única com o o Raspberry Pi, e digo FANTÁSTICO, até gosto de aprender a trabalhar pelo terminal, só ainda não descobri algumas funções para instalar aplicativos de streaming mas com o tempo e graças a pessoal com sites a canais dedicados a estes PCs se torna mais apelativo usar Linux, bem haja pelo artigo de opinião.
EliminarPartilha aí o link ;)
EliminarMas como o fui aprendendo ao longo do tempo, com o Terminal, "primeiro estranha-se, depois entranha-se!" e, por vezes, fica muito mais simples, prático e rápido o uso do terminal.
EliminarForça. A maneira mais correcta de propagar o Linux é exactamente a demonstração de que um usuário não-informático mas proficiente em Windows consegue trabalhar em OS Linux
ResponderEliminarPrecisamente.
EliminarO Linux Mint está precisamente nessa rota.
É verdade! O primeiro acesso do meu filho no Pc foi através do programa Linux Ubuntu ele é filho especial. Ao adquirir em foi Windows foi uma dificuldade...ao longo do tempo tivemos problema com o windows...instalamos o Linux Mint, com esse problema com o Windows começou a travar o Linux Mint estamos tendo dificuldade de atualizar o Linux Mint. Sou persistente. Nao vou desistir
EliminarSempre quiz aprender a operar o Linux, mas confesso que o windows sempre proporcionou facilidades relevantes que desestimularam essa vontade de aprender linux. Parece que esse dia de aprender está mais perto que parece, rsrs com essas regras do windows "obrigando" atualizar
ResponderEliminarCom distribuições como Linux Mint ou Zorin OS, passar de Windows para o sistema do pinguim nunca foi tão fácil e confortável como agora.
EliminarNuma máquina cujo uso seja maioritariamente navegar em páginas web, redes sociais, YouTube, edição de texto, folha de cálculo, apresentações ou estudos escolares incluindo reuniões pela web, o Windows torna-se totalmente desnecessário.
Podes começar por "brincar" com máquinas virtuais, sugiro o VirtualBox.
EliminarE os apps de engenharia que não rodam em linux?
ResponderEliminarM$ precisa urgentemente lançar um Windows leve e sem a infinidade de recursos e processos, ngm quer comprar pc novo pra roda Windows, não faz o menor sentido. Até os Surface Pro sofre na bateria devido ao sistema que querem empurrar.
ResponderEliminarAcredito que essa é a hora de se aventurar em um SISTEMA OPERACIONAL GRATUITO, de código aberto, atualizado constantemente, e muito mais seguro que o Ruindows.
ResponderEliminarVocê vai mesmo instalar um sistema no seu PC, sabendo que não é compatível, tendo outra opção? Vai colocar seus dados em risco?
Depois que eu passei a usar o Mint, LibreOffice, e todos os recursos que tinha a minha disposição, eu vi o quanto esse sistema que comanda o mundo é ruim.