GOG garante acesso a jogos removidos com Programa de Preservação; nyob autorizada a liderar processos colectivos na UE; Gemini faz chamadas e envia mensagens com ecrã bloqueado; criadores do Arc preparam browser AI "Dia" para 2025; Snapdragon 8s Elite chega aos smartphones em Abril; e Fortinet esconde ataques brute-force bem sucedidos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV. E não te esqueças do nosso mega passatempo de Natal com 31 dias de prendas.
Samsung troca DeX por Phone Link da Microsoft
A Samsung vai aproveitar a chegada do UI 7 para se despedir da app DeX no Windows. Em vez de manter a sua própria app de interligação entre smartphone e PCs, a Samsung passa a recomendar o uso da app Phone Link da Microsoft, que oferece muitas das mesmas funcionalidades de forma mais integrada no sistema.No entanto, não é precioso assustarem-se, pois isto em nada afecta o modo DeX dos smartphones Samsung, que permite que sejam usados ao estilo de um sistema desktop, ligado a um monitor, rato e teclado. É apenas o fim da app DeX para Windows, que permitia fazer a transferência de ficheiros e replicar o ecrã do smartphone no monitor - coisas que o Phone Link faz na perfeição.
iPhone 17 Pro deverá manter corpo em titânio
Contrariando os anteriores rumores de que a Apple iria abandonar por completo o uso de titânio nos iPhone 17 e regressar ao alumínio, surge agora a indicação de que a Apple deverá manter o titânio para os iPhones 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.É algo que parece fazer mais sentido tendo em conta o investimento feito no "titânio" nas gerações anteriores - e antes disso no aço inox - como elementos diferenciadores do alumínio comum. Por outro lado, bem sabemos como a Apple é boa a "dar a volta" ao assunto, e não seria difícil imaginar que o pudessem fazer para agora dizerem que afinal o alumínio é ainda melhor que o aço e titânio.
Juíza cancela prémio bilionário de Elon Musk
Para desagrado de Musk, a juíza Kathaleen McCormick voltou a confirmar a decisão de cancelar o pagamento do prémio especial de 56 "biliões" (mil milhões) de dólares a Elon Musk por parte da Tesla. Uma derrota que se torna ainda mais penosa pela necessidade de pagar as custas dos advogados do queixoso, no módico valor de 345 milhões(!) de dólares (uma pequena fracção do valor de 5.6 mil milhões que tinham inicialmente pedido).Obviamente, Mu8k não aceitou bem a derrota, e diz que irá voltar a apelar da decisão, e voltando a aproveitar o seu mediatismo para dizer que não cabe aos tribunais intrometerem-se nas decisões de uma empresa privada.
Sony celebra 30 anos de PlayStation
Apelando à nostalgia dos jogadores que acompanharam o percurso da PlayStation desde a sua origem (ou de algum dos modelos anteriores à actual geração PS5), a Sony lançou um vídeo de agradecimento dos 30 anos da consola, e também dá aos jogadores a possibilidade de recordarem alguns elementos icónicos das consolas passadas.Durante esta período, será possível converter a PS5 numa homenagem à PlayStation da vossa escolha com temas especiais (PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, e PlayStation 4). Depois, basta relembrar as boas memórias.
Curtas do dia
- Threads melhora pesquisas por conta e datas
- Processo acusa Apple de espiar iPhones dos funcionários
- EUA preparam proibição de venda de dados privados dos cidadãos
- Jeff Bezos e Samsung investem $700M nos chips AI da Tenstorrent - para enfrentar a Nvidia
Resumo da madrugada
- Disco externo Seagate de 14TB a €296
- Ganha uma pen USB SanDisk Cruzer 128GB
- Realme Neo7 vem com bateria de 7000 mAh
- Fortinet esconde ataques brute-force bem sucedidos
- Snapdragon 8s Elite chega aos smartphones em Abril
- Fita LED Goovee T2 Ambilight com câmara dupla a €97
- Criadores do Arc preparam browser AI "Dia" para 2025
- nyob autorizada a liderar processos colectivos na UE
- Gemini faz chamadas e envia mensagens com ecrã bloqueado
- GOG garante acesso a jogos removidos com Programa de Preservação
Curiosidade do dia: A primeira consola PlayStation foi lançada no Japão em Dezembro de 1994, dando início a uma dinastia de sucesso, e que teria um relançamento em 2000 com a PS One. A PlayStation original tinha um CPU R3000 que funcionava a 33.8688 MHz, e apenas 2 MB de RAM e 1 MB VRAM.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)