Antes exclusiva para assinantes premium, esta funcionalidade de pesquisa oferece respostas resumidas com links, imagens, vídeos e uma nova opção para activar manualmente a pesquisa através do ícone "Search the web".
Lançada em Outubro como evolução do protótipo SearchGPT, a ChatGPT Search utiliza uma versão ajustada do modelo GPT-4 da OpenAI para fornecer resultados da web, como notícias de última hora, pontuações desportivas e cotações de acções. Os utilizadores podem fazer perguntas adicionais para refinar as pesquisas e explorar fontes relevantes através de links. Além disso, a OpenAI anunciou melhorias no desempenho, com respostas mais rápidas e uma experiência móvel melhorada, incluindo informações organizadas de empresas, como moradas e contactos, integradas com o Apple Maps no iOS.
Outra novidade é a integração com o Advanced Voice Mode, que permite pesquisas web em tempo real por voz. Esta funcionalidade facilita o processo de obter informações actualizadas da internet, por voz, tornando-se vantajoso para o uso em movimento ou para utilizadores com limitação de movimentos.🌐ChatGPT search 🌐is starting to roll out to all Free users today.
— OpenAI (@OpenAI) December 16, 2024
Search the web in a faster, better way—available globally on https://t.co/nYW5KO1aIg and our mobile and desktop apps for all logged-in users. pic.twitter.com/yf6GJGAm8b
Apesar dos avanços, o ChatGPT Search tem enfrentado críticas de editores que temem que ferramentas de pesquisa AI reduzam (ainda mais) o tráfego para os seus sites. Um estudo recente sugere que funcionalidades como ChatGPT Search e AI Overviews da Google podem diminuir até 25% do tráfego online devido ao menor destaque dado a links directos para os sites de origem.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)