A Honda vai usar a tecnologia de assistência à condução da Huawei para a sua marca EV "Ye", como forma de acelerar o seu lançamento na China.
Lançada em Abril de 2024, a marca "Ye" da Honda destina-se ao mercado chinês, com modelos como o Ye P7, Ye S7 e Ye GT. No entanto, os planos iniciais para lançar os modelos P7 e S7 no final de 2024 falharam, com as novas estimativas a apontarem para o arranque da marca no início de 2025. Parte desse adiamento estará relacionado com os atrasos no desenvolvimento dos seus sistemas de assistência à condução - já presentes em praticamente todos os modelos de marcas chinesas - e que a Honda terá decidido ultrapassar da forma mais fácil, adoptando o sistema já desenvolvido pela Huawei.
Ainda assim, isto não significa o abandono total do seu sistema próprio, com alguns especialistas a acreditarem que a marca poderá oferecer os dois sistemas, o da Huawei ou o Sensing 360+ da Honda, deixando que sejam os consumidores a decidir qual preferem.
A Honda é outro dos fabricantes que tem sentido fortemente a quebra de vendas na China, tendo registado uma redução de 30.7% em 2024. Para esta tentativa de reinvenção com oferta de modelos eléctricos, a Honda está a fazer o que muitos outros fabricantes internacionais têm feito, recorrendo a parcerias com fabricantes chinesas, mais concretamente recorrendo a uma fábrica da Dongfeng Motor em Wuhan e outra da GAC em Guangzhou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)