OpenAI lança GPT-4.5 e faz chegar Sora à Europa; Xiaomi lança o SU7 Ultra com 1500cv na China; EA disponibiliza mais jogos Command & Conquer em open-source; TikTok remodela interface e aproxima-se do YouTube; e MS remove temas do VSCode por risco de segurança.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV. E, sendo final do mês, é também a altura ideal para considerarem a participação no Clube AadM+ com prendas mensais adicionais e descontos exclusivos.
Apple explica ausência do MagSafe no iPhone 16e
O iPhone 16e chegou com preço acima do esperado (para um suposto iPhone económico) e sem MagSafe - uma opção que a Apple tenta justificar dizendo que: a maioria das pessoas a quem se destina este modelo "prefere carregar usando um cabo". Uma explicação que não faz grande sentido, e que impede a universalização dos acessórios MagSafe.Inicialmente ainda se suspeitou que a ausência do MagSafe se devia a potenciais interferências com o primeiro modem 5G da Apple, mas a Apple já desmentiu essa possibilidade. O que é certo é que, sem MagSafe oficial, os compradores do iPhone 16e terão que recorrer a adesivos ou capas MagSafe para poderem tirar partido de coisas como os práticos suportes magnéticos para o carro. Por outro lado, têm a vantagem do iPhone 16e ter uma bateria generosa e autonomia confortável.
Apple remodela sistema de idades da App Store
A Apple está a fazer alterações à forma como lida com a classificação etária de crianças e do seu acesso às apps.Uma das coisas que era bastante criticada era o facto da Apple usar um sistema de classificações de idades que não coincidia com os sistemas mais usados, usando apenas limites para maiores de 4, maiores de 9, maiores de 12 e maiores de 17. Agora, passará a ter classificações adicionais, para maiores de 13, maiores de 16, maiores de 18, e mantendo as categorias de 4 e 9 anos.
Starlink explica como lida com satélites desactivados
Com mais satélites em órbita que todos os demais países e empresa juntos, a Starlink partilhou como lida com o processo de desactivação e remoção dos satélites de órbita (pdf link) para não contribuir para o lixo espacial.Ficamos também a saber que, à data, a SpaceX já fez a reentrada controlada e desintegração de 865 satélites Starlink, com 329 satélites actualmente em processo de remoção - e 6751 satélites em funcionamento. Posto de outra forma, já SpaceX já destruiu mais satélites do que o número total de satélites activos que estavam em órbita em 2005!
Figure vai testar robots humanóides em casa em 2025
Depois de ter demonstrado os seus robots humanóides a trabalharem colaborativamente em tarefas domésticas, a Figure diz que irá começar a testar o seu uso nos lares, já este ano.É certo que ainda será naquilo que designa como sendo uma versão alpha, de forma bastante limitada, mas é o primeiro passo num processo que se antevê que venha a acelerar exponencialmente ao longo dos próximos anos. A materialização dos robots humanóides capazes de funcionar como empregados domésticos poderá estar para mais cedo do que se pensa.
Curtas do dia
- Tesla já disponibiliza manual de cliente do novo Model Y
- Fãs de Musk ainda têm grandes esperanças para as dogecoin
- Reconhecimento de voz dos iPhones converte "racista" em "Trump"
- Meta considera lançar app AI dedicada - OpenAI brinca a dizer que considera criar rede social
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- OpenAI lança GPT-4.5
- Command & Conquer em open-source
- Xiaomi lança SU7 Ultra com 1500cv
- OpenAI lança gerador de vídeo AI Sora na Europa
- MS remove temas do VSCode por risco de segurança
- TikTok remodela interface e aproxima-se do YouTube
- Monitor 27" 4K ASUS ROG Strix XG27UCS de 160Hz a €405
- Windows 10 vs Windows 11 com preço a começar nos €11 na CdkeySales
- Ganha uns earphones CMF by Nothing Buds Pro 2 [gadget do mês Clube AadM+]
Curiosidade do dia: A Xiaomi foi criada em 2010. Em 2021 superou a Apple e tornou-se no segundo maior fabricante de smartphones do mundo, ficando apenas atrás da Samsung. Além dos smartphones, conta com uma gigantesca diversidade de produtos, que vão dos monitores aos utensílios domésticos e, mais recentemente até automóveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)