O evento, realizado em Hangzhou, reuniu várias máquinas de combate controladas remotamente, com destaque para os modelos da Unitree Robotics. Durante os combates, os robots demonstraram movimentos complexos como murros directos, ganchos, pontapés e até acrobacias - mas nesta fase de forma ainda bastante limitada e longe daquilo que se pode ver em filmes como o Real Steel.
Esta competição funciona também como forma de testar a resistência, a coordenação e a capacidade de decisão dos robôs em cenários intensos. Além da vertente desportiva, os organizadores esperam que o evento sirva para acelerar o desenvolvimento dos robots humanóides. Mas, de momento, ainda não consegue evitar que algumas coisas se tornem mais cómicas do que dramáticas.
— SemiQuasi (@bcelary) May 25, 2025Mas este foi apenas o início. Um novo torneio, com robots de tamanho real, está agendado para Dezembro em Shenzhen, e tendo em conta a rápida evolução que se verifica neste sector, certamente iremos ver uma melhoria substancial nas suas capacidades.
Para quem quiser ver mais do que se passou:
The CMG World Robot Competition: the first of the Mecha Fighting Series – was live-streamed globally today.
— The Humanoid Hub (@TheHumanoidHub) May 25, 2025
Four teams battled using their Unitree G1 humanoid robots across three elimination matches. pic.twitter.com/130GPoQtkl


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)