Os problemas da Tesla parecem estar a complicar-se, obrigando a suspender a produção do Cybertruck e do novo Model Y.
A Tesla está a suspender temporariamente a produção dos Model Y e Cybertruck na fábrica de Austin, no Texas, devido à quebra contínua da procura. Funcionários relataram que foram convidados a tirar uma semana de folga ou a realizar tarefas de limpeza e formação em vez das habituais funções na linha de montagem. Também a linha do Cybertruck irá parar na última semana de maio - fruto do excesso de carros encravados em stock.
Este cenário é preocupante, principalmente porque o Model Y tem sido o carro mais vendido da marca. Não é a primeira vez que a fábrica de Austin ajusta horários, mas a frequência crescente destas pausas mostra dificuldades da Tesla em equilibrar a produção com a procura em queda. Já o Cybertruck, que começou com grande entusiasmo, parece também estar a perder fôlego rapidamente.
O objetivo inicial de Elon Musk de fabricar 250 mil Cybertrucks por ano já foi revisto para 120 mil, mas mesmo essa meta parece difícil de alcançar. Em 2024, a Tesla vendeu cerca de 39 mil unidades, e no primeiro trimestre de 2025 as vendas caíram para apenas 6.406, menos de metade dos trimestres anteriores.
Mesmo com o Model Y a receber uma atualização recente, a Tesla está a enfrentar uma quebra nas entregas globais, com uma descida de 13% no último ano – o pior registo em dois anos. Nos Estados Unidos, as vendas caíram 5,6%, enquanto o mercado automóvel no geral cresceu 7,3%, aumentando a pressão sobre a marca num cenário de concorrência cada vez mais forte.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pode ser que aquela besta coloque a mão na consciência... seja nas suas intervenções parvas e odiosas, seja no reconhecimento de que a sua Tesla cresceu demasiadamente rápido apenas devido à relutância dos outros fabricantes...
ResponderEliminarTalvez um iluminado ou fanático compre um Cybertruck... mesmo assim e havendo imensos, poucos parecem convencidos.
A marca não merece awuele pedaço de trampa na cadeira das decisões.
ResponderEliminarHá muito que deveria ter saído.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMarcas abaixo da tesla trazem o GPS 3D e o estacionamento automático, na tesla tem que ser pago..... Porquê????
ResponderEliminarComo é que um empresário se mete na política a este nível? Tinha que dar nisto e vai continuar, ninguém quer comprar teslas e a concorrência está feroz.
ResponderEliminarTinham 2 milhões de pré encomendas, e após vender menos de 50 mil, não conseguem escoar o stock? Estranho. Até parece que tudo o que o Musk fala é treta
ResponderEliminarO pior é que a marca não tem um modelo que se possa dizer que é bonito ao olhar, ou pareça desportivo. Olhar para um, olhar para todos são todos iguais. Nesse aspeto os europeus são muito mais atraentes. Mais do que os chineses mesmo, só que como eles escravisam a mão de obra, conseguem vender mais barato. Mesmo assim prefiro os europeus. Além de que estou a ajudar a indústria europeia.
ResponderEliminar