A edição de 2025 da WWDC promete ser mais modesta do que os eventos marcantes de 2023 e 2024. Segundo Mark Gurman, a Apple não tem novos dispositivos prontos para lançar, o que significa que dificilmente veremos anúncios de hardware de grande impacto como o Vision Pro; e, para complicar as coisas, também a remodelação do Apple Intelligence tem estado sujeita a grande incerteza e atrasos. Aliás, são fontes dentro da própria empresa a indicar que o evento poderá desiludir no que toca à inteligência artificial, com a Apple a estar atrás de concorrentes como a OpenAI e a Google.
Ainda assim, há algumas novidades a caminho. Espera-se que a Apple apresente novidades no Swift Assist e adicione um editor de texto melhorado ao SwiftUI. No entanto, o destaque irá provavelmente para o novo design das plataformas iOS 26, iPadOS 26, macOS 26, tvOS 26 e watchOS 26, que devem receber uma estética inspirada no visionOS, com elementos mais translúcidos como menus e botões.
A Apple também tem sido criticada por ter quebrado a "tradição" e, pela primeira vez numa década, ter recusado participar no podcast The Talk Show Live from WWDC de John Gruber (Daring Fireball), e que muitos equiparam a um sinal de cobardia.
Outros apontam ainda a hipocrisia da Apple estar a fazer um evento em que tenta passar a imagem de apoio à comunidade de developers, quando em simultâneo sofreu grandes derrotas na UE e nos EUA a nível de processos anti-concorrência e de restrições aplicadas aos mesmos - como as que impediam o uso de links para sites externos, ou ainda a cobrança de comissões mesmo sobre pagamentos feitos usando sistemas alternativos não pertencentes à Apple.John Gruber says that Apple declined to participate in his post-WWDC live podcast for the first time in a decade.
— Alex Heath (@alexeheath) May 30, 2025
He has recently been critical of the company’s bungled rollout of Apple Intelligence. https://t.co/w6yGP23PgH
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)