O curioso Trump Phone vem confirmar as suspeitas, e deixa de anunciar ser "feito nos Estados Unidos".
O T1 Phone, lançado com o serviço Trump Mobile, foi inicialmente promovido como sendo um smartphone "feito nos Estados Unidos". Algo que rapidamente gerou uma onda de cepticismo, já que não seria viável fabricar um smartphone nos EUA que pudesse chegar ao mercado a preço aceitável. E agora, esse cepticismo fica confirmado, com o site a ter sido alvo de alterações, entre as quais está o desaparecimento dessa promessa. Em vez disso, temos agora uma série de slogans vagos e sem qualquer valor factual, como: "desenhado com valores americanos em mente" e "orgulhosamente americano"; sem que seja feita qualquer referência concreta ao país onde foi concebido ou será fabricado.
A falta de detalhes levanta dúvidas sobre a origem real do dispositivo, sobretudo depois da remoção explícita do rótulo "MADE IN THE USA" que antes figurava com destaque. Mas há outras coisas que também mudaram: o ecrã, antes anunciado como sendo um AMOLED de 6.78", agora é listado como sendo um ecrã de 6.25"; e a memória RAM, que prometia 12 GB, agora desapareceu completamente das especificações. Estas alterações, sem explicação, fazem suspeitar que possa ter havido um troca de fornecedor, ou que simplesmente estejam a ser revistas as características para reduzir o custo do equipamento.
O que é certo é que o Trump Phone T1 estava originalmente prometido para Setembro, e agora também isso foi alterado para "ainda este ano" - não sendo descabido que nos próximos meses isso se volte a alterar para "durante 2026". Tudo coisas que certamente não preocuparão o público alvo desta smartphone.
2025/06/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"míngua" em vez de ̶m̶̶i̶̶n̶̶g̶̶a̶
ResponderEliminarse for feito na china, não é obrigatório referir no terminal?
ResponderEliminar