O Copilot Vision vai ter a capacidade de analisar tudo o que está no ecrã em vez de apenas duas janelas em simultâneo.
A Microsoft está a actualizar o Copilot Vision para permitir que o assistente AI veja tudo o que está no ecrã. Antes, a funcionalidade limitava-se a duas janelas em simultâneo, mas agora passa a conseguir analisar o ambiente de trabalho completo ou qualquer aplicação ou janela de browser específica.
Ao contrário do Recall, que tira capturas de ecrã automaticamente, o Copilot Vision funciona mais como uma partilha de ecrã. O utilizador tem de activar manualmente a opção, clicando no ícone dos óculos dentro da app Copilot e escolhendo o que quer que o assistente veja. O Copilot Vision pode analisar o que está no ecrã e dar dicas, responder a perguntas, ou até orientar o utilizador em tempo real. Desde ajudar a melhorar um currículo, sugerir alterações num projecto criativo, ou até dar conselhos enquanto se joga, a ferramenta quer tornar-se num verdadeiro assistente digital adequado para todo o tipo de tarefas.
A funcionalidade começou a ser testada no ano passado, focando-se em páginas web abertas no Edge. Agora, começa a expandir-se para se tornar num assistente mais global capaz de assistir os utilizadores em tudo aquilo que fazem. Poderá extrapolar-se que, daqui por mais alguns anos, este tipo de funcionalidade será algo que a maioria das pessoas espera que esteja implícita em todos os sistemas e dispositivos, embora as vantagens de ter um assistente AI atento a tudo o que se faz levante também as preocupações sobre os riscos de privacidade que isso representa.
2025/07/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)