2025/07/22

Ecrã do Galaxy Z Fold7 aguenta mais de 500 mil dobragens

Para o Galaxy Z Fold7 a Samsung diz ter feito melhorias no ecrã, que agora resiste a mais de 500 mil operações de abertura e fecho.

O novo Samsung Galaxy Z Fold7 não só é o modelo mais fino da gama dobrável, como também o mais resistente até agora. Em testes de durabilidade, o ecrã dobrável do Fold7 aguentou mais de 500.000 dobragens - 2.5 vezes mais do que o do Fold6, que resistiu a 200.000 dobragens no ano passado. O teste foi conduzido pela Bureau Veritas e confirmou que o dispositivo manteve-se totalmente funcional após o processo.

A certificação foi realizada durante 13 dias a 25°C, simulando mais de 10 anos de uso normal ou mais de 6 anos de uso intensivo. Este salto na resistência deve-se a várias melhorias de engenharia. A camada exterior de vidro ultra fino (Ultra Thin Glass) é agora 50% mais espessa e está ligada ao ecrã OLED através de um novo adesivo elástico, que melhora a capacidade de recuperação em 4 vezes. A estrutura interna também foi reforçada com um novo sistema de dispersão de choques e uma base em titânio de alta resistência.
Sem dúvida que contribuirá para que o Z Fold7 esteja a bater recordes de pré-encomendas na Coreia do Sul, onde pela primeira vez um modelo Fold superou as pré-encomendas do modelo Flip mais económico - embora, o mais certo seja que o factor principal tenha sido a redução na espessura, que torna o Fold7 bastante mais confortável de transportar e usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)