Depois da geração de vídeo via texto, chega a geração de vídeo a partir de uma imagem base de referência no Gemini, via Veo 3.
A Google acaba de lançar nova funcionalidade no Veo 3, o seu sistema de criação de vídeo com inteligência artificial integrado no Gemini. A partir de agora, é possível transformar uma imagem estática num vídeo de oito segundos, com som incluído. A funcionalidade está disponível para utilizadores das versões Pro e Ultra do Google AI, em países seleccionados.
O processo é simples: basta selecionar a opção "Vídeos" no menu, carregar uma imagem, descrever a cena (incluindo instruções para a parte áudio se se desejar). A AI trata do resto. Depois de gerado, o vídeo pode ser descarregado ou partilhado, e há botões de avaliação para que os utilizadores possam dar feedback à Google e ajudar a melhorar os resultados.
Os vídeos gerados incluem uma marca de água visível para indicar a sua origem, bem como uma marca digital invisível chamada SynthID, para tentar assegurar que estes conteúdos podem ser identificados.
Esta capacidade de converter fotos em vídeos também está acessível no Flow, a ferramenta de produção de vídeo AI da Google. Segundo a empresa, já foram criados mais de 40 milhões de vídeos com o Veo 3 e o Flow nas últimas sete semanas - um número que deverá crescer ainda mais com esta nova opção, e ainda mais se/quando a Google der acesso a esta funcionalidade aos utilizadores gratuitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)