Com a chegada da actualização 25H2 a Microsoft diz querer resolver problemas de lentidão no Windows 11.
A Microsoft está a preparar-se para atacar uma das principais críticas ao Windows 11: o desempenho lento ou inconsistente. Desde o lançamento do sistema em 2021, muitos utilizadores se têm queixado que o Windows 11 parece mais "pesado" que o Windows 10, especialmente em certos tipos de hardware, incluindo PCs com CPUs híbridos mais recentes.
Para melhorar esta situação, a MS lançou uma nova versão de testes do Windows 11 que inclui um sistema automático de recolha de registos de desempenho de modo a ajudar os engenheiros da Microsoft a identificar mais rapidamente a origem dos problemas. Segundo a empresa, os utilizadores do programa Windows Insider são agora incentivados a enviar feedback sempre que notarem lentidão no sistema, permitindo que o Feedback Hub recolha automaticamente os dados necessários. Esta nova abordagem faz parte do compromisso da Microsoft em melhorar o desempenho do Windows, e deverá resultar em melhorias visíveis na actualização 25H2 prevista para o final do ano. No passado, a Microsoft já tinha optimizado áreas como a barra de tarefas, notificações, e aplicações de arranque, com a atualização 24H2 de 2023 a trazer melhorias para computadores com hardware mais antigo.
Ainda assim, continuamos longe do nível de desempenho que seria desejado (exigido) em computadores com CPU com dezenas de núcleos a funcionar a vários GHz, dezenas de gigabytes de RAM, e SSDs capazes de transferir dezenas de GB/s, em que tudo deveria acontecer de forma instantânea a todo e qualquer movimento ou clique do utilizador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















tenho deparado com várias iteraçõe do windows, e verifico que a cada passo que se dá, a lentidão se arrasta em todas elas, colocando em causa a qualidade dos programadores.
ResponderEliminar