2025/07/28

Samsung Galaxy Z Fold7 resiste a testes de dobragem abusivos

Mesmo sendo um dobrável, o Samsung Galaxy Z Fold7 mostrou ter capacidade de resistir a testes de dobragem mais abusivos.

O novo Galaxy Z Fold7 foi posto à prova num dos testes de durabilidade do JerryRigEverything, enfrentando riscos, dobras e até queimaduras. Apesar de os smartphones dobráveis não serem famosos pela robustez, o modelo da Samsung surpreendeu ao aguentar bem todos os desafios.

Segundo os resultados, o Z Fold7 não só é o dobrável mais fino e leve da marca, como também é um dos mais bem construídos até à data. O ecrã exterior, protegido com Corning Gorilla Glass Ceramic 2, risca apenas ao nível 6 na escala de dureza de Mohs, o que está dentro do esperado. Já o ecrã interior, feito de Ultra-Thin Glass (UTG), continua a ser frágil, riscando-se facilmente ao nível 2.


A estrutura lateral em alumínio e a dobradiça Armor FlexHinge mostraram resistência mesmo sob pressão física intensa. A certificação IP48 revelou-se eficaz contra pó e pequenas partículas, algo importante para assegurar a sua resistência em todo o tipo de ambientes.

O momento mais crítico foi o teste de dobra, onde o telefone demonstrou uma flexão significativa mas, anda assim, manteve-se totalmente funcional, o que demonstra que se podem fazer smartphones dobráveis finos mas que não se "partem" facilmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)