A ausência de eSIM na DIGI era uma das grandes lacunas da operadora no nosso país, mas que fica finalmente resolvido. A DIGI anunciou o lançamento do eSIM DIGI, facilitando o processo de usar o seu serviço móvel de forma mais conveniente, sem necessidade do tradicional cartão SIM físico.
Segundo a informação da operadora:
Como ativar o eSIM da DIGI
Se és cliente do serviço móvel DIGI, podes pedir a ativação do eSIM na My DIGI.
Uma vez na My DIGI, deves:Depois de leres o código QR com o telemóvel onde queres ativar o eSIM, insere o PIN e termina a ativação. Esta pode demorar alguns minutos, por isso não desligues o telemóvel.
- Confirmar que o teu telemóvel é compatível com eSIM – podes fazê-lo na lista de dispositivos compatíveis.
- Ir a “Serviços adicionais” e selecionar “ATIVAR” na opção eSIM
- Enviar uma cópia do teu documento de identificação
- Após a validação, receberás uma SMS de confirmação e um e-mail com um código QR
- Seguir os passos de ativação no e-mail com o código QR
Lembra-te de que o eSIM substituirá o teu cartão atual, que deixará de funcionar. Se após a ativação, perderes o teu dispositivo ou restaurares as suas definições de fábrica, terás de pedir um novo cartão digital. Para tal, deves entrar na My DIGI e pedir uma segunda via do teu eSIM na secção “Serviços adicionais”, selecionando “PEDIR SEGUNDA VIA”.
Relembro que os eSIM têm algumas (ou muitas) vantagens, mas podem também tornar-se num incómodo para quem tem que trocar frequentemente de cartão SIM entre dispositivos, uma vez que pode deparar-se com limites de transferências e ter que contactar a operadora para solicitar "desbloqueios". Por outro lado, as operadoras e fabricantes têm também melhorado o suporte e transferência de eSIM entre dispositivos, fazendo com que a esmagadora maioria das pessoas - que apenas troque de telemóvel ocasionalmente, como uma vez por ano - isso já não seja um problema e se torne na opção mais recomendada.


















DIGI no bom caminho, trazendo-nos novidades constantes e adaptadas ao mercado.
ResponderEliminarIdem para os planos pré-pagos recentemente lançados (que podem servir imensos utilizadores).
Corre o rumor de que poderão vir a adquirir a MEO. Terá fundamento?
ResponderEliminar🤨🤔
Não me parece, mas... nunca se diz nunca. :)
Eliminar