Tirando partido do descontentamento com o novo GPT-5 da OpenAI, Elon Musk aproveita a oportunidade para cativar novos clientes para o Grok. O modelo Grok 4, da xAI, antes exclusivo para subscritores pagos do SuperGrok, está agora disponível para todos os utilizadores. A novidade anunciada por Elon Musk permite que até os utilizadores gratuitos experimentem o Grok 4, mas com um limite de apenas cinco pedidos a cada 12 horas.
A app Grok foi também actualizada para permitir escolher manualmente o modelo usado. No modo automático, perguntas mais complexas são processadas pelo Grok 4, enquanto as mais simples ficam a cargo do Grok 3 - ajudando a poupar o uso limitado do Grok 4. Já o "Expert Mode" força todas as respostas a passarem pelo Grok 4, mas poderá fazer com que os utilizadores gratuitos esgotem rapidamente os pedidos disponíveis.
Existe ainda um modo "Heavy", pensado para problemas mais complexos, que continua reservado a subscritores do SuperGrok. A forma de alternar entre modelos varia: na integração com o X/Twitter não há modo automático, sendo preciso mudar manualmente, enquanto a app Grok já suporta a selecção inteligente. Em qualquer plataforma, o limite gratuito mantém-se nos cinco pedidos por cada 12 horas.Grok 4 is now free for all users worldwide!
— xAI (@xai) August 10, 2025
Simply use Auto mode, and Grok will route complex queries to Grok 4. Prefer control? Choose "Expert" anytime to always use Grok 4.
For a limited time, we are rolling out generous usage limits so you can explore Grok 4’s full… pic.twitter.com/VW1Pn3ivke
A xAI também continua a promover a geração de imagens integrada no Grok (também disponível gratuitamente), e a recém-lançada geração de vídeos a partir de imagens ou texto - mas isso continua limitado aos clientes pagantes - assim como os seus acompanhantes animados.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)