2025/08/29

Realme mostra smartphone de 15.000 mAh e com "ar condicionado"

A Realme mostrou alguns protótipos com tecnologias inovadoras de bateria e de arrefecimento.

Tal como tinha prometido, no seu 828 Fan Festival na China, a Realme mostrou dois smartphones que antecipam tecnologias que poderemos ver em modelos de produção no futuro. O primeiro inclui uma bateria de estado sólido de 15.000 mAh, que promete até cinco dias de utilização com uma única carga. O segundo, chamado Chill Fan Phone, tem uma bateria de 10.000 mAh e um sistema de arrefecimento com cooler termoeléctrico e ventoinha integrada, capaz de reduzir a temperatura até 6°C face à temperatura ambiente.

O telemóvel de 15.000mAh utiliza uma bateria de ânodo de silício a 100%, com uma densidade energética quatro vezes superior às baterias convencionais, atingindo impressionantes 1.200 Wh/L. A Realme diz que a bateria possibilita mais de 50 horas de reprodução de vídeo, 18 horas de gravação ou 30 horas de jogos, isto num smartphone que mantém uma espessura reduzida de apenas 8.89 mm (a bateria em si tem apenas 6.48 mm). Pode ainda funcionar como powerbank. O resto das especificações deixam de ter relevância por ser um protótipo, mas aparentemente dá uso a um processador MediaTek Dimensity 7300, 12 GB de RAM, 256GB de armazenamento e um ecrã de 6.7" com Realme UI 6.0 baseado no Android 15.
O Chill Fan Phone, com um design semelhante à série Realme GT7, traz um sistema de arrefecimento triplo com uma câmara de vapor de 7.700 mm², uma ventoinha rotativa e um cooler termoelétrico Peltier. Este conjunto garante desempenho máximo em mais de 20 jogos populares, mantendo um framerate elevado e temperaturas mais baixas. A traseira IseSense Ultra muda de branco para azul à medida que arrefece, dando feedback visual do processo de arrefecimento.

Ambos os telemóveis são apenas protótipos, criados para exibir as capacidades de investigação e desenvolvimento da Realme,. Embora não sejam (por agora) destinados ao mercado, são tecnologias que futuramente poderão transitar para os modelos comerciais. Esperemos que, no caso da bateria, isso possa acontecer mais cedo do que se pense.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)