O serviço de comunicação satélite para emergências nos iPhone volta a ser prolongado por mais um ano.
A Apple continua a fugir à questão de quanto é que irá cobrar pelo serviço de comunicação via satélite nos iPhones (e agora também no Apple Watch Ultra 3). Depois dos anteriores prolongamentos do período de oferta gratuito, a Apple anunciou que vai prolongar por mais um ano o acesso gratuito às funcionalidades de comunicação via satélite para os utilizadores dos iPhone 14 e iPhone 15.
A tecnologia, apresentada em Setembro de 2022, tinha inicialmente prometido dois anos gratuitos, prolongados em 2023, e agora volta a ser estendida após a revelação da série iPhone 17. Segundo a empresa, o acesso sem custos será válido para todos os utilizadores destes modelos que tenham activado o dispositivo num país com suporte às funcionalidades de satélite até 9 de Setembro de 2025. Na prática, isto significa que os donos de iPhone 14 e 15 poderão continuar a usar o serviço de forma gratuita até Setembro de 2026. A comunicação via satélite permite enviar mensagens para os serviços de emergência, pedir assistência em estrada, contactar amigos e familiares ou até partilhar a localização em tempo real quando não existe cobertura de rede móvel.
Tudo isto parece indicar que a Apple não se quer arriscar a ter um qualquer utilizador a potencialmente perder a vida por não ter pago a subscrição de comunicação via satélite, em contraste com toda a promoção que faz das vidas que já salvou com essa funcionalidade. Por outro lado, lembre-se que esta tecnologia via satélite está prestes a tornar-se obsoleta face aos novos serviços, como o Direct to Cell da Starlink, que disponibiliza comunicação directa com smartphones no solo sem necessidade de hardware especial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)