O novo DJI Mini 5 Pro reforça a qualidade da câmara, a detecção de obstáculos, e autonomia.
A DJI apresentou o seu novo drone ultra-leve, o Mini 5 Pro, que promete revolucionar o segmento abaixo dos 250 gramas. O peso reduzido é essencial devido às restrições legais que afectam drones maiores, mas desta vez os utilizadores não terão de abdicar da qualidade de imagem: o Mini 5 Pro vem equipado com um sensor de 1" e 50 MP, muito superior ao do modelo anterior.
O novo sensor está acoplado a uma lente de 24 mm f/1.8 e suporta até 14 stops de alcance dinâmico, gravação em 10-bit D-Log M e vídeo em 4K a 120 fps. Há ainda um modo tele de 48 mm e uma novidade inspirada na série Mavic: o gimbal com rotação de 225°, que permite filmar tanto em ângulos criativos como em modo vertical real para redes sociais.
Para maior segurança, o drone traz sensores omnidirecionais e agora também LIDAR frontal, especialmente útil em voos nocturnos. O Mini 5 Pro pode memorizar rotas de voo e regressar mesmo sem sinal GPS, desde que haja iluminação suficiente para "ver o caminho". A autonomia também melhorou: a bateria de 2.788 mAh oferece até 36 minutos de voo, e existe ainda uma versão maior, de 4.680 mAh, que prolonga o tempo de voo até 52 minutos - embora esta ultrapasse o limite dos 250 g e não seja vendida na Europa.
Além disso, a velocidade máxima aumentou para 65 km/h, com subida a 10 m/s, e o alcance de transmissão chega agora aos 20 km com o sistema DJI O4+. O ActiveTrack 360° foi optimizado, incluindo um modo para ciclismo.
O DJI Mini 5 Pro já está disponível: o kit base custa 800 euros, enquanto os packs Fly More variam entre 1.000 e 1.130 euros, consoante o comando incluído.
2025/09/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)