2025/09/07

DuckDuckGo ganha GPT-5 no plano de subscrição

A DuckDuckGo torna o seu plano de subscrição mais atractivo com acesso ao GPT-5 e outros modelos AI avançados.

A DuckDuckGo está a expandir a sua oferta paga. A empresa focada na privacidade anunciou que a subscrição de €9.99 por mês ou €99 por ano, que já incluía VPN, remoção de informação pessoal, e protecção contra roubo de identidade, passa agora também a dar acesso aos modelos AI mais recentes através do Duck.ai, sem custos adicionais.

O chatbot Duck.ai gratuito já permite experimentar modelos como o Claude 3.5 Haiku da Anthropic, o Llama 4 Scout da Meta, o Mistral Small 3 24B e o GPT-4o mini da OpenAI. Mas com a subscrição, os utilizadores desbloqueiam opções mais avançadas, incluindo o GPT-4o e GPT-5 da OpenAI, o Claude Sonnet 4 da Anthropic e o Llama Maverick da Meta.
Segundo a DuckDuckGo, estes modelos maiores são melhores a seguir instruções complexas, a manter o contexto em conversas longas e a fornecer respostas mais detalhadas e ricas. A empresa sublinha ainda que a sua subscrição oferece acesso a estas ferramentas sem comprometer a privacidade.

Com esta actualização, a DuckDuckGo posiciona-se como alternativa a serviços como o Poe da Quora, que também dá acesso a vários modelos AI. O preço da mensalidade torna-se atractivo face às subscrições pagas dos serviços AI directamente, mas infelizmente não são referidos quais são os limites de utilização para se poder fazer uma comparação mais correcta. E o facto da empresa dizer que está a preparar planos mais caros com modelos ainda mais avançados faz temer que esses limites existam.

2 comentários:

  1. empresas IA querem enriquecer rapidamente, o GPT gratuito expira em cada vez menos tempo.. forcando os utilizadores a subscrever o plano pago ..

    ResponderEliminar
  2. Em breve seremos um monte de mantecaptos conduzidos pela (única) resposta das "IA's" aos nossos questionamentos.

    Essa única resposta devolvida será aquela derivada da prevalência de conteúdo. Todos sabemos qual o conteúdo com tendência de prevalecer...

    Nós, do analógico e posterior digital, sentiremos saudades das múltiplas e diversas fontes passíveis "na era do Google".

    ResponderEliminar