A mais recente geração de ecrãs e-Paper a cores da Samsung é capaz de produzir cores vivas e saturadas.
A Samsung apresentou há alguns meses os seus novos ecrãs e-Paper a cores, capazes de apresentar imagens com cores vivas sem gastar energia - e que por agora têm sido direccionados para o segmento comercial, para substituir posters e cartazes. Mas as suas vantagens estão a gerar alguma curiosidade: e se a Samsung aplicasse esta tecnologia num ecrã para smartphones?
Há empresas que têm tentado isto ao longo dos anos, sem grande sucesso, pelo que facilmente se pode imaginar porque motivo a Samsung acha que não é boa aposta. As muitas vantagens desta tecnologia de ecrãs (sem consumo, visível ao sol, etc.) são acompanhadas por desvantagens (velocidade de actualização, necessidade de iluminação extra para serem vistos no escuro) que depressa complicam a sua utilidade em uso prático num smartphone.
Ainda assim, e numa era em que os dobráveis vão sendo cada vez mais populares, não fica posta de parte a possibilidade de se usar um destes ecrãs na parte exterior de um smartphone, mantendo um ecrã OLED no interior.
Por outro lado, a Samsung pode também optar por uma abordagem mais segura, começando por lançar um ebook reader / tablet com ecrã e-Paper a cores, pois aí os utilizadores já sabem com o que contar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Daria um belo centro de controle para o Home Assistant. Com a informação bem legível... Para ver temperaturas, abrir estores ou ligar luzes, a taxa de atualização e indiferente.
ResponderEliminar