A Apple lançou uma curta de 8 minutos a gozar com o BSOD do Windows e o caso CrowdStrike que deixou milhões de PCs encravados.
A Apple voltou a gozar com o Windows, desta vez num anúncio de oito minutos que goza com o incidente CrowdStrike, o erro que, no ano passado, provocou o ecrã azul da morte (BSOD - Blue Screen of Death) em milhões de computadores com Windows.
O vídeo faz parte da série "The Underdogs" que acompanha uma equipa fictícia prestes a participar numa feira tecnológica. Tudo corre bem até que um apagão de PCs causa o caos no evento, com ecrãs azuis por todo o lado. Para deixar claro o alvo da piada, surge uma personagem (especialista de segurança da Apple) a falar sobre as protecções ao nível do kernel, explicando que é precisamente aí que o software da CrowdStrike falhou.
Segundo a especialista, as APIs de segurança deveriam proteger as partes mais profundas do sistema operativo contra modificações externas, algo que não aconteceu com esses PCs. O "remédio" apresentado pela Apple é previsível: mudar de PC para Mac. No anúncio, enquanto os PCs colapsam, as pessoas com Macs continuam a trabalhar sem problemas e a fechar negócios.
A Apple tem um histórico de "ataques" cómicos ao Windows. A icónica campanha "Get a Mac" foi lançada há quase 20 anos, e mostrava o "PC" a espirrar por ter apanhado um vírus. Uma campanha que até fez com que o actor Justin Long (o famoso "I’m a Mac") até já fosse usado em campanhas posteriores da Intel e da Qualcomm a indicar que tinha "trocado de lado". Agora, a Apple pega num dos maiores desastres de sempre do Windows para promover o seu Mac, e isto numa altura crítica em que muitos utilizadores Windows poderão estar descontentes com o abandono do Windows 10 que os força a passar para o Windows 11 quer queiram quer não (embora na Europa isso fique adiado por mais um ano) - e ainda por cima passando a ter criação de conta online obrigatória.
2025/10/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Use os dois, quase diariamente. O macOS não tem BSOD mas congela e fica sem resposta, pelo menos duas ou três vezes por mês. E consigo estar muito mais de um mês sem BSOD.
ResponderEliminar