2025/10/01

Galaxy Ring "prende" dedo com bateria inchada

Um utilizador passou por uma aventura assustadora, por o seu anel Galaxy Ring ter inchado e ficar preso no dedo.

Um utilizador do Samsung Galaxy Ring passou por uma situação de emergência quando a bateria do anel começou a inchar enquanto ainda estava no dedo, tornando impossível removê-lo. O utilizador, Daniel (@ZONEofTECH), relatou que o incidente aconteceu pouco antes de embarcar num voo, tendo sido "forçado" a ir ao hospital, onde o dispositivo foi retirado - sem que tivesse que ser cortado - com recurso a gelo e lubrificante médico (anteriormente ele diz que já tinha tentado usar sabão, sem efeito).

Fotos partilhadas mostram a bateria visivelmente deformada após a remoção. Sendo que o anel em questão já contava com problemas de autonomia há bastante tempo, o que podia sinalizar que havia algum problema, com o anel a durar apenas 1.5 dias em vez dos sete prometidos inicialmente. Segundo Daniel, vários factores podem ter contribuído para esta falha final: como o calor intenso, voos frequentes, e contacto com água salgada - algo que o Galaxy Ring, apesar da certificação 10ATM e IP68, não foi projectado para suportar. Outros utilizadores em fóruns também mencionaram problemas de bateria e até substituições gratuitas que voltaram a falhar.
Numa actualização ao sucedido, Daniel revelou que a Samsung já o contactou e cobriu as despesas da viagem, tendo também recolhido o anel para investigação. A Samsung frisa que a segurança dos clientes é prioridade, e classificou o caso como sendo "extremamente raro", dizendo que tem mais um milhão de anéis no mercado, e que este tipo de casos tem sido "um num milhão".

Apesar disso, o incidente levanta questões sobre a fiabilidade deste tipo de wearables e, pelo menos, serve para alertar que se devem remover smart rings, smartwatches, e smart bands assim que se note qualquer anomalia relacionada com a sua bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)