A General Motors vai trazer de volta um modelo bem conhecido que tinha sido retirado do mercado devido aos problemas com as baterias. O Chevrolet Bolt regressa em 2027 com um preço que o tornará o EV novo mais barato dos Estados Unidos, atacando directamente o maior obstáculo à compra de um novo automóvel.
A produção começará no início de 2026 na fábrica de Fairfax, Kansas. A versão de lançamento custará apenas 25.600 euros, e alguns meses depois chegará o Bolt LT, ainda mais barato, a 24.750 euros. Com estes preços, o Bolt posiciona-se lado a lado com crossovers a gasolina de pequeno porte, um mercado onde os eléctricos raramente competem.
Sob o design familiar, o novo Bolt traz melhorias significativas. Oferece 410 km de autonomia, 210 cv de potência e, pela primeira vez, uma versão RS de aspeto mais desportivo (desde 27.300 euros). O carregamento também é muito mais rápido: a potência máxima sobe para 150 kW, permitindo carregar dos 10% aos 80% em apenas 26 minutos. Além disso, o carro usa a porta NACS da Tesla, garantindo acesso directo à maior rede de carregamento na América do Norte.Interior shot of the new 2027 Chevy Bolt EV: https://t.co/GvUBpbdx8n pic.twitter.com/oh9hpLdCfz
— ChargePozitive ⚡️➕ (@ChargePozitive) October 8, 2025
O segredo do preço competitivo está na bateria LFP, mais barata e duradoura. No interior, o Bolt mantém-se prático e moderno, com um ecrã central de 11,3", painel digital de 11” e botões físicos para o controlo do ar e do volume. Há bastante espaço de arrumação, incluindo até 1.600 litros de bagageira com os bancos rebatidos, e um bomba de calor de série para maior eficiência.
Com uma autonomia prática, carregamento rápido e preço competitivo, o novo Chevrolet Bolt promete ser o eléctrico dos "25 mil euros" que a Tesla falhou em cumprir. Resta esperar que desta vez não haja problemas com as baterias.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)