Quem utilizar as apps do Messenger em Windows e macOS terá que procurar alternativa.
A Meta vai abandonar as versões desktop do Messenger em Windows e macOS, com ambas as aplicações a serem removidas da Microsoft Store e Mac App Store. Segundo a empresa, o serviço deixará de funcionar em Dezembro, e os utilizadores já começaram a receber notificações sobre a mudança.
De acordo com uma página de suporte da Meta, utilizadores da versão Mac terão 60 dias para continuar a usar a aplicação antes de esta ser descontinuada e bloqueada. No Windows, o aviso indica que o Messenger deixará de estar disponível a 14 de Dezembro.
Com a remoção das apps nativas, os utilizadores de Windows terão de recorrer à app do Facebook ou à versão web do Messenger, enquanto no macOS a versão web será a única forma de aceder ao serviço. Algo que também pode fazer pensar que o principal intuito seja o de "forçar" os utilizadores a usarem o Facebook para poderem aceder às suas mensagens. Isto para o caso dos que ainda usam o Messenger, já que a maioria das pessoas poderá ter simplesmente optado por se centralizar no WhatsApp.
A propósito do WhatsApp, a Meta também planeia substituir a app nativa do WhatsApp para Windows por uma versão que basicamente é uma web app, com o objectivo de agilizar o desenvolvimento das suas apps - ou seja, na prática mais vale recorrer à versão web e fica o assunto arrumado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)