2025/10/15

Spotify expande contas para crianças a mais países

O Spotify passa a ter novas ferramentas para os pais poderem controlar o que os filhos podem ouvir no Spotify.

O Spotify está a expandir novos controlos parentais que facilitam a gestão do que as crianças ouvem - sem que isso afecte as recomendações musicais dos pais. A funcionalidade fica disponível para os subscritores do plano Premium Family, e agora expandem-se aos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, França e Países Baixos (Portugal já tinha acesso a esta funcionalidade por fazer parte do programa piloto de testes).

As contas geridas permitem criar uma experiência dedicada a crianças com menos de 13 anos, directamente na app principal do Spotify. Os pais podem bloquear músicas ou artistas específicos, filtrar conteúdos explícitos, e ocultar vídeos musicais. Algumas funcionalidades interactivas ficam limitadas, e coisas como enviar mensagens para outros utilizadores estão completamente desactivadas para maior segurança. Ao contrário da aplicação separada Spotify Kids, as contas geridas funcionam dentro da aplicação principal, permitindo às crianças usar o interface normal: podem criar playlists, adicionar músicas aos favoritos e receber recomendações personalizadas - tudo sem interferir com o histórico dos pais ou afectando o algoritmo de recomendações.

As únicas limitações é que isto fica disponível apenas para quem subscrever o plano Spotify Premium Family e esteja num dos países suportados - sendo particularmente estranho porque motivo o Spotify expanda isto a mais alguns países da UE mas não a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)