Depois de ter demonstrado uma velocidade máxima de 496 km/h (não deverá faltar muito para arredondar este recorde com um valor de 500 km/h) a marca de luxo da BYD demonstrou que o U9 não é um carro apenas para as linhas retas, batendo novo recorde no mítico circuito alemão de Nürburgring - conhecido como "O Inferno Verde" - completando uma volta ao circuito Nordschleife em 6:59.157, recorde absoluto para veículos eléctricos de produção.
O feito é duplamente histórico: além de melhorar o recorde anterior (também seu) em cinco segundos, o U9 tornou-se o primeiro EV da categoria a quebrar a barreira dos sete minutos. Ao volante esteve o piloto alemão Moritz Kranz, especialista em provas de resistência, que descreveu o resultado como um testemunho das capacidades de desenvolvimento da BYD e da Yangwang. O carro foi projetado para dominar tanto curvas técnicas e subidas íngremes quanto as longas retas do traçado.
Baseado na plataforma eléctrica BYD e4 de 1.200 V, o U9 Xtreme utiliza quatro motores independentes, um por roda, que podem girar até 30.000 rpm e gerar uma potência combinada de 3.000 cavalos. Para o recorde, o veículo recebeu algumas modificações, incluindo um sistema de refrigeração otimizado, travões carbono-cerâmicos e pneus e·GTR2 PRO desenvolvidos pela GitiSport especificamente para esta tentativa.A new legend is born at the Nürburgring.
— BYD (@BYDCompany) October 21, 2025
After becoming the world’s fastest production car, the YANGWANG U9 Xtreme (U9X) returns to make history once again, conquering the Nordschleife in a record time of 6:59.157, and becoming the fastest electric hypercar ever to lap the… pic.twitter.com/fbPA2esy9g
Actualmente, o recorde absoluto do Nürburgring Nordschleife é de 6:29.090, obtido por um Mercedes-AMG One em Outubro de 2024.




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)