A Tesla fez o recall de mais de 6.000 Cybertrucks devido às barras de luz que se podem descolar a qualquer momento.
A Tesla anunciou a recall de 6.197 unidades do Cybertruck da série limitada Foundation, depois de surgirem queixas de que as barras de luz LED off-road instaladas no topo do para-brisas estavam a descolar-se e a ficarem penduradas apenas pelo cabo de alimentação. Estes veículos foram os primeiros a ser entregues no final de 2023 e as barras de luz eram fixadas apenas com cola - uma solução que acabou por se revelar problemática.
Em Fevereiro, a Tesla já tinha recebido mais de 600 reclamações de garantia, e um relatório que comprovava o mesmo problema: a cola deixava de aderir e as barras acabavam por cair. A empresa garante que não há registo de acidentes, feridos ou mortes (ao contrário dos tutoriais de instalação do Windows 11 no YouTube) relacionados com o defeito, atribuindo a falha a "erros de instalação por parte dos técnicos", que supostamente não seguiram correctamente as instruções de montagem.
Ainda assim, muitos apontam que o verdadeiro problema não está na instalação mas sim no próprio design de confiar apenas em cola para fixar um acessório exterior num veículo com vocação off-road. A Tesla, porém, mesmo não assumindo qualquer culpa ou erro, diz que irá aplicar uma solução "mais robusta".
A marca vai inspeccionar todas as unidades afectadas e, se necessário, substituir a barra de luz por uma nova, montada com sistema duplo de adesivo e fixação mecânica. Nos casos em que não haja danos, os técnicos irão instalar um suporte adicional fixado directamente à carroçaria para maior segurança. Ou seja, a Tesla está finalmente a fazer aquilo que devia ter feito desde o início para garantir que a barra de luz não se desprende do veículo. Ainda assim, não deixa de ser uma solução ao estilo do "desenrasque" feito para prender o pedal do acelerador que se podia soltar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)