O muito aguardado dispositivo AI mistério da OpenAI e Jony Ive só chegará em 2027 na melhor das hipóteses.
Depois de um pseudo anúncio falso descobre-se que o primeiro dispositivo de hardware da OpenAI, desenhado por Jony Ive, sofreu um atraso e só deverá chegar em 2027. Novos documentos judiciais indicam que o produto com tecnologia ChatGPT não será lançado antes do final de Fevereiro de 2027, falhando o objectivo inicial de chegar ao mercado ainda em 2026.
A revelação surge no âmbito de um processo por infração de marca registada movido pela startup de áudio iyO, depois de a OpenAI ter adquirido a empresa io, fundada por Ive. Nos documentos, a OpenAI confirma também que decidiu não usar o nome "io", nem qualquer variação, para o seu hardware de AI, e que ainda não existem materiais de marketing ou embalagens.
Quanto ao dispositivo em si, os detalhes continuam a ser escassos. A OpenAI descreveu-o como um "terceiro dispositivo essencial", pensado para complementar um portátil e um smartphone. Segundo a informação disponível até ao momento, não será um wearable nem auriculares, parecendo validar os rumores de que se tratará de um "badge" com câmaras e com consciência do que se passa à sua volta.
Esperemos que efectivamente a OpenAI consiga lançar algo "revolucionário", mas tendo em conta as elevadas expectativas parece-me que será difícil fazê-lo, sendo bastante mais provável que se arrisque a ter uma recepção do tipo "esperamos tanto tempo, para isto?"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA ideia do lunático Sam Altman será, provavelmente, mais um dispositivo "na nuvem" (como avançou Jeff Bezos) onde os PC's tradicionais deixam de existir para o serem em forma de subscrição e onde só existirá teclado e ecrã...
ResponderEliminarPorém, com o atraso anunciado, mais parece um dos filmes do Musk...
Estamos realmente bem servidos com esta mão cheia de imbecis da espécie humana e todos os outros que os alimentam.