O DRM e a Pirataria, O Boxee Box já disponível para pré-reserva, uma história de abusos no Google, Web Apps no Windows 7, o novo Twitter, e impressões nos iPads e iPhones.
Boxee Box ja disponível para pré-Reserva
Na lista dos países oficiais para o lançamento encontra-se... Portugal!
Quanto a alterações: o Boxee Box deixou de utilizar o Tegra 2 e passa a utilizar um processador da Intel, o CE4100 capaz de descodificar streams até 90Mbps e capaz de reproduzir vídeo 1080p H.264 a 60fps (o Tegra 2 da Nvidia não permitia tais "liberdades".)
Google celebra Agatha Christie
E foi esta a forma com que o Google celebrou o 120º aniversário de Agatha Christie.
O que mais parece saído de uma história de Agathe Christie é o que vem já a seguir...
Espião do Google
Quando se tem à disposição todo o arsenal do Google, poderá ser fácil ceder à tentação. Parece ter sido o que aconteceu com David Barksdale, um jovem engenheiro de 27 anos que trabalhava no Google e pertencia a um dos restritos grupos que tem acesso às contas dos utilizadores.
Durante vários meses, David violou a privacidade de 4 adolescentes, vigiando os seus emails, chats, e até chamadas do Google voice.
Entretanto já foi despedido, mas fica o aviso à navegação... de que quem tem este tipo de acessos terá sempre que ser controlado para garantir que não abusa da sua posição. Esperemos que sirva para que o Google não "relaxe" nestes sistemas de controlo dos seus próprios engenheiros.
Internet Explorer 9 traz WebApps ao Windows 7
Com o IE9, a Microsoft pretende dar mais um passo no sentido das Web Apps no Windows 7. Aos poucos, aos poucos, lá vamos avançando no sentido que eu já disse há muito... (Desde o tempo em que dizia que o Chrome do Google ia chegar a sistema operativo, precendendo o anúncio oficial do Chrome OS em quase 1 ano?)
Twitter remodelado
Já era sem tempo. Nascido como um simples serviço de micro-mensagens, o Twitter evoluiu ao longo do tempo, sendo o fenómeno que todos conhecemos hoje.
Agora, a página web do Twitter prepara-se para receber um total remodelamento que a tornará bem mais prática de usar.
E até inclui atalhos via teclado - carreguem em "?" para ver... :)
A nova página irá ficando disponível para os utilizadores de forma faseada ao longo das próximas semanas. Mal posso esperar...
Impressão para iPad, iPhone e iPod Touch
Está a chegar a solução a uma das críticas que muitos utilizadores "profissionais" apontam ao iPad e demais dispositivos iOS: a impossibilidade de imprimir.
Quer se queira quer não, para muitas pessoas as impressões físicas ainda são algo indispensável, e a Apple prepara-se para resolver esse assunto com o AirPrint.
A partir de Novembro, com a chegada do iOS 4.2, o AirPrint estará disponível para o iPad, iPhone e iPod Touch, permitindo imprimir a partir desses dispositivos, via WiFi, sem chatices com "drivers" ou software extra.
Para além das impressoras compatíveis AirPrint, como as HP ePrint já existentes, o sistema permite imprimir de igual forma em qualquer impressora partilhada por um Mac ou PC.
Chave Mestra do HDCP descoberta?
Novamente se prova o quanto serviu todo o esforço, tempo perdido, e dezenas (ou centenas!) de milhões de dólares investidos nos "incrackáveis" sistema de protecção dos conteúdos em alta-definição: NADA!
Depois de o sistema ter sido crackado com relativa facilidade, as empresas tinham ainda o poder de revogar remotamente as chaves que fossem sendo descobertas - mesmo que isso em nada impedisse que os filmes em bluray circulassem livremente pela internet.
Mas agora, nem essa satisfação irão ter, já que os incansáveis hackers parecem ter descoberto a chave mestra do sistema de protecção HDCP... que humilha ainda mais o sistema já de si derrotado.
Para quando a sensatez de deixar de desperdiçar dinheiro nestes sistemas que apenas servem para angustiar os clientes que efectivamente pagam pelos conteúdos? Enquanto quem "pirata" fica com toda a conveniência e simplicidade de utilização sem chatices...






















