Mostrar mensagens com a etiqueta DFI. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta DFI. Mostrar todas as mensagens

2009/09/22

Noticias do Dia

Os discos Sata de 6Gbps estão a chegar, Pico-computadores que não se intimidam com vídeo 1080p, um cubo de Rubik para "loucos", e o novo media player Popcorn Hour... entre outras novidades.


Seagate anuncia 1º disco SATA 6Gbps


Enquanto muitos utilizadores ainda terão discos PATA nos seus computadores, a Seagate prepara-se já para fornecer discos com a mais recente versão do interface SATA, permitindo velocidades de 6Gbps (o dobro do SATA 2 utilizado actualmente.)
As honras ficaram a cargo do seu disco Barracuda de 2TB com 64MB de cache e que inicialmente custará uns bem inflaccionados $299.


Pico-ITX Media Center capaz de reproduzir vídeo FullHD


Relembrando que os computadores não se medem aos palmos, que tal vos parece a ideia de ter um media center que dispensa ventoinhas, com uma motherboard pouco maior que um cartão de crédito?
Tradicionalmente, estes sistemas Pico-ITX eram pequenos, mas falhavam num aspecto essencial: a possibilidade de reproduzir vídeo em alta-definição 1080p.

Mas parece que esse problema está agora resolvido, graças ao VX855 Media System Processor.



... de que é que os fabricantes estão à espera para integrar uma coisa destas nos seus netbooks?


Rubik ao "Cubo"?

Se o cubo de Rubik não tem segredos para vocês, que tal aumentarem um pouco a dificuldade com este Dodecaedro mágico, que multiplica a dificuldade oferecendo 12 planos por onde passear as vossas peças coloridas?




Fabuloso... e certamente desesperante! :)


Popcorn Hour C-200

Se são fãs do Popcorn Hour, mas acham que o A100/110 não vos enche as medidas, então que me dizem do novo modelo Popcorn Hour C-200?


Oferecendo tudo o que o anterior modelo oferecia, mas adicionando WiFi, um display LCD e uma baía onde podem encaixar um drive Blu-Ray; este modelo pretende assim justificar o custo extra.


Motherboards Híbridas dual-CPU

Bem a propósito de algo que recentemente me tem "atormentado", que tal ter um computador 2-em-1 que oferecesse o máximo desempenho quando necessário, e a máxima poupança energética nas restantes ocasiões?



É isso que a DFI está a tentar fazer com a sua motherboard híbrida que consegue consegue adicionar todo um sistema Atom/Ion do outro lado de uma motherboard "convencional".



Parecia-me mais simples usar um modo "ultra-low-power" que utilizasse o CPU principal... mas eles lá sabem.
(por falar nisso, ainda tenho que fazer um review ao Splashtop que veio no novo PC. :)