Mostrar mensagens com a etiqueta Primesense. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Primesense. Mostrar todas as mensagens

2013/11/18

Apple compra PrimeSense - criadores do Kinect original


O negócio parece não estar ainda oficialmente finalizado, mas parece estar praticamente garantido que a Apple vai comprar a PrimeSense, empresa israelita cuja tecnologia foi utilizada para criar a "câmara 3D" do primeiro Kinect usado pela Xbox.


2013/07/16

Notícias do Dia

A Microsoft poderá estar a preparar um SmartWatch blindado feito em alumínio transparente; o Lumia 520 só foi lançado há cerca de quatro meses mas já é o Windows Phone mais popular; espreitamos um pequeno PC ARM que não tem falta de RAM e SSD para competir com os PCs "normais"; e vimos que as lojas físicas também querem saber mais sobre os seus clientes e apostam no tracking dentro das lojas.

E seguem-se as notícias do dia:


HTC junta-se aos Phablets com HTC One Max de 6"

Com a Samsung a ultimar o seu Note 3 e a Sony a já ter revelado o seu Z Ultra, cabe agora à HTC preparar o seu "gigante", que deverá traduzir-se num HTC One Max com ecrã Full HD de 6" e que deverá surgir no mercado em Setembro. Ao contrário do que tem sido feito com os modelos "mini" que surgem com hardware mais limitado, no caso deste Max podemos esperar tudo do "bom e do melhor", com um Snapdragon 800 a 2.3Ghz, 2GB de RAM, até 64GB de flash, e bateria de 3200mAh.

O preço... esse deverá ser proporcional ao seu tamanho.


2013/01/10

CoVii Mostra ViiHaptic no CES 2013



Se ontem vos mostrei as potencialidades das câmaras 3D da PrimeSense, hoje venho falar-vos da CoVii que foi ao CES mostrar os seus produtos... e uma novidade: o ViiHaptic.

O ViiHaptic é um software que permite transformar qualquer ecrã ou superfície num ecrã "multitouch", assim  ultrapassando as limitações de um touchscreen físico (quer por dimensão, quer por outros motivos: como a higiene, etc.) É que, utilizando as ditas câmaras 3D, torna-se possível não só reconhecer os toques nos ecrãs ou superfícies, como também detectar gestos e "hovering" - sem que seja necessário tocar fisicamente no ecrã.

O sistema permite também reconhecer múltiplos utilizadores de forma independente, possibilitando saber a sua posição e precisamente o que estão a fazer. Algo que permite que uma solução possa apresentar resultados diferenciados a cada um deles... ou qualquer outra coisa que se possa imaginar fazer.

Se estiverem por Las Vegas, a equipa da CoVii e o seu software podem ser visitados até amanhã (dia 11) no stand da PrimeSense, no Capital Room do Renaissence Hotel (e certamente vão ter histórias bem interessantes para nos contar quando regressarem. :) Mais um exemplo de tecnologia nacional a dar "show" no Consumer Electronics Show!

2013/01/08

Primesense Mostra-nos um Futuro em 3D


Podemos dizer que a Primesense foi responsável pela popularização das câmaras 3D - e não me refiro a vídeo em pseudo-3D, mas sim a câmaras verdadeiramente 3D, capazes de detectar a distância a que as coisas estão, e que deu origem a equipamentos como o Kinect da Microsoft.

No entanto, embora o Kinect tenha sido um mega-sucesso, a verdade é que o uso deste tipo de câmaras 3D ainda não atingiu o seu verdadeiro potencial na forma como poderá mudar a forma de interagirmos com as máquinas.

A CoVii é uma empresa nacional que tem feito bastantes projectos nesta área (e é agora parceira da PrimeSense - estando prometido para o CES uma novidade bem interessante, que iremos revelar assim que possível :) e cujo sucesso demonstra bem o interesse que há nestas tecnologias.

Mas, para aqueles que pensam que este tipo de tecnologia apenas tem futuro na área lúdica, dos jogos e divertimento, fica um vídeo da PrimeSense que nos mostra muitas mais aplicações possíveis - e que certamente se poderão tornar realidade nos próximos tempos.