2012/12/10

Notícias do Dia

Já temos os vencedores dos livros O'Reilly deste mês, mas não se preocupem pois ao longo dos próximos dias vão ser *muitas* as prendas que temos para vos dar. Muitas e variadas! Indo desde "este" tipo de coisas até "aquele" tipo de coisas, e onde poderão até vir a receber um fantástico... bem... não posso ainda dizer por agora - mas acreditem que vai valer bem a pena.

Bastará dizer que os meus planos de ter as prendas distribuidas ao longo de uma semana já foram por água abaixo... por a adesão ter sido de tal ordem que já temos "prendas a mais"!... O que faz com que as coisas tenham que ser oferecidas ao longo de mais de uma semana.

A todas as empresas e entidades que coloboraram (e continuam a colaborar) com o Aberto até de Madrugada e a disponibilizar prendas, independentemente do seu valor monetário, o meu profundo agradecimento por contribuirem para alegrar um pouco mais o Natal de todos nós.


E no dia dominado pela "caça aos 16Gb" da CloudPT, seguem-se as notícias do dia:


Google foge aos Impostos no Triângulo das Bermudas?


Quando há dinheiro ao barulho, rapidamente os princípios correctos dão lugar a práticas mais "numéricas" - isto é... se for possível evitar pagar alguns impostos, porque não?

Para isso o Google também recorre a algum malabarismo económico, redireccionando para as Bermudas cerca de 80% dos seus lucros, que assim ficam livre de impostos. São 9.8 mil milhões de dólares que assim podem ficar inteiramente nos cofres do Google (mas Bermudas não há impostos sobre as empresas, ao que parece).

O mais incomodativo é este tipo de actividade nem sequer ser ilegal. Quando muito poderá apenas ser considerada "imoral". Mas como todos sabemos... se há tanta coisa ilegal que continua a escapar à justiça... quanto mais imaginar-se que alguém alguma vez tenha que responder por tais imoralidades.



O futuro do HD é sem Fios

A maior parte das pessoas ainda tem que se chatear com adaptadores e cabos para ligar os seus equipamentos mobile às televisões e projectores, e há ainda muito por fazer para que funcionalidades tipo o AirPlay (nos equipamentos Apple) se tornem verdadeiramente universais e multi-marca. Uma das tecnologias que o quer fazer é o WirelessHD - mas até ao momento era algo que era mais adequada a portáteis e equipamentos mais "volumosos".

Felizmente, a magia da evolução faz com que esteja para breve um novo chip Wireless HD, o UltraGig 6400, de tamanho bem mais compacto (apenas 10x7mm de área) e que permitirá transmissão de vídeo 1080p60 sem necessidade de cabos ou adaptadores. A energia que consome, cerca de 500mW, é inferior à que é gasta pelo ecrã dos equipamentos mobile - e tem um alcance de cerca de 10m.

Já era altura era de se decidirem apenas por um único standard... pois se no futuro seja previsível que todos as TVs e receptores possam vir a suportar os múltiplos sistemas... isso era algo perfeitamente evitável, e que poderia acelerar a adopção deste tipo de tecnologia.


Samsung prepara "algo de Novo" para a CES 2013

Poderá o futuro Galaxy S4 estar mais próximo do que se pensa? Ninguém sabe... mas o que se sabe é que a Samsung diz que terá algo "de novo" para apresentar na CES que se vai realizar já em Janeiro de 2013.

Poderá ser o Galaxy S4... mas poderá igualmente ser qualquer um dos muitos milhares de produtos que a Samsung tem no seu currículo: desde televisores a... sabe-se lá o quê.

Acham que já estará na altura de se começar a brincar com o sucessor do S3? E se assim for... imaginam alguma novidade revolucionária que se possam adicionar aos smartphones actuais que já parecem ter "tudo"?




Google Celebra 197º aniversário de Ada Lovelace

O Google não deixou passar despercebido o aniversário daquela que é considerada a primeira programadora: Ada Lovelace - que curiosamente, é filha do famoso poeta Lord Byron.

... O que sei é que começo a ficar assustado ao ver que já se está quase a chegar aos 2 séculos após o nascimento destes primeiros pioneiros das informáticas!


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Que venha o sucessor do Galaxy Tab 7,7 e com muitos ataques á Apple á mistura por copiar a Samsung com o Mini.

    ResponderEliminar
  2. Li que há vários países europeus a obrigar (ou a querer obrigar) a Google a pagar grandes somas em impostos.

    Mas a notícia recente a que achei mais piada tem a ver com a política do Facebook de censurar fotos de seios, incluindo amamentação.

    Um brincalhão pôs esta foto de joelhos e a foto foi censurada (depois o Facebook reconheceu o erro e pediu desculpa :)
    http://mashable.com/2012/11/28/facebook-elbow-photo/

    ResponderEliminar
  3. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/transferecircncias_para_paraiacutesos_fiscais_teratildeo_tributaccedilatildeo_agravada.html

    é por esta razão que a europa quer que a google paga impostos, mas a própria europa faz concorrência fiscal entre estados, por isso .......

    ResponderEliminar