2014/04/23

Notícias do Dia

O OnePlus One já é oficial e vai chegar a Portugal com um preço de arromba; um sistema de electricidade wireless que carrega múltiplos equipamentos a mais de 10m de distância; uma extensão para Chrome que te deixa editar o texto dentro das imagens; até que ponto te atraem os novos gTLD na internet; a Lytro já tem uma nova câmara lightfield, desta vez dedicada aos fotógrafos "a sério"; e parece que os utilizadores não dão grande uso às apps pré-instaladas nos seus Samsung.


Seguem-se as notícias do dia, precedidas dos habituais lembretes: que já está publicada a segunda pergunta para o passatempo da pen USB Sony 2-em-1; e que o nosso meeting mensal deste mês é já neste próximo sábado, pelo que não deixes de marcar a tua presença quanto antes... que vai ser bastante concorrido (ainda mais que o habitual por ser em edição familiar, onde nem sequer faltam os mais pequenitos - toda a gente é bem vinda e acolhida no AadM! :)


LG G3 estreia design mais simples e cuidado


Não sendo grande fã das modificações que as marcas fazem ao Android "puro", por vezes há que reconhecer que há excepções, e o no caso do futuro G3 a LG parece ter feito o trabalho de casa e apresenta-nos um design que segue a tendência dos elementos "flat" e cria um efeito bastante mais simples e apelativo que as confusões das versões anteriores.

De certa forma segue um pouco na linha do interface flat do CyanogenMod especial usado no OnePlus One e que também está com muito bom aspecto..


Google vai alugar painéis solares para residências


O Google tem feito grandes investimentos em fontes de energia "limpas", e agora está a fazer chegar essa aposta também aos utilizadores finais. O Google vai investir $250 milhões na criação de painéis solares residenciais que serão alugados a quem estiver interessado em instalá-los em suas casas, prometendo um preço competitivo que será mais baixo do que a factura da energia eléctrica que pagam actualmente.

Pena é que este projecto se limite aos EUA, mas é bom ver alguém a fazer mexer o mercado e começar a puxar para baixo pelos preços desta tecnologia. Já era tempo de se ver incentivos para que todas as novas casas e edifícios tivessem painéis solares fotovoltaicos nos telhados, assim como planos para promover a instalação nas habitações já existentes.


Último vídeo promocional da Apple mostra-te que é "poderoso"

Serás mais poderoso por ter um iPhone 5S? Segundo a Apple parece que sim... ou pelo menos é o que querem fazer passar com o seu mais recente spot publicitário.




Site da Xiaomi passa a mi.com


Se acham que Xiaomi não é um nome muito fácil de dizer ou decorar, imagem como será para um americano ou inglês. Por isso a empresa decidiu simplificar a vida a todos, e o seu site global passar agora a estar no endereço bem mais simples: mi.com.

Ainda que não optaram por algo como home.xiaomi ou qualquer um dos novos gTLD disponíveis que vão surgindo que nem cogumelos. Embora, se quisessem algo realmente memorável... que tal se tivesse ficado mi.mi? :)


Novo aspecto nos perfis do Twitter já disponível para todos


Goste-se ou não, o novo aspecto nas páginas do perfil dos utilizadores no Twitter já está disponível para todos. A mim a coisa parece-me horrivelmente desproporcionada, mais parecendo ser feita para míopes (e eu mesmo sendo um, horroriza-me ver cada vez menos conteúdo em ecrãs cada vez maiores e com maior resolução).

Nem sequer a justificação de que as coisas mais interessantes aumentam o tamanho dos tweets serve para explicar isto, digo eu.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)