2014/12/30

Notícias do Dia

Internet mais rápida é sinónimo de pirataria para os estúdios de Hollywood; a Apple dá 14 dias para poderes devolver apps, músicas e ebooks; hackers dizem que é fácil copiar impressões digitais a partir de fotos; o novo Galaxy Note 4 já pode fazer downloads 4G a 450Mbps; e o maior operador indiano vai cobrar mais pelos dados VoIP que pelos outros dados.


Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos a oferecer uma fantástica prenda para entrarem em grande no novo ano de 2015: um Huawei Ascend P7. Não deixes de participar.


Terá o Google visão perfeita?


Já sabemos que é praticamente impossível agradar a todos quando se faz algo que vai ser usado por centenas de milhões de pessoas por todo o mundo. O novo Android Lollipop representa uma melhoria substancial face aos Android anteriores, mas mesmo assim não está isento de críticas. Há quem se queixe do modo de zoom usado pelo Chrome, sem wrap ao texto (pessoalmente, prefiro tal como está - embora ache que devesse haver opção para quem preferir o texto "adaptativo", se é que não há, algures em qualquer opção). E também da opção de cores, que muitas vezes não oferece contraste suficiente, como na imagem acima. Aqui, penso que não há desculpa para o Google...

A solução era simples: obrigar os developers a usarem os piores monitores LCD existentes, aqueles em que muitas cores e tonalidades nem são diferenciáveis... e ficava o assunto arrumado. :)


Sony mostra o seu próximo smartphone... reflectido num olho


O final de ano é época em que já se começa a olhar para o que virá no novo ano, e as hostilidades começam muito em breve, na CES 2015 logo nos primeiros dias do ano. A Sony já vai abrindo o apetite para o que está para vir, com um curto vídeo onde as referências ao "5" e novo Lollipop são mais que evidentes, e onde se podem ver alguns frames que mostram o seu aguardado novo smartphone... reflectido num olho.

Da minha parte, estou curioso é por saber se a Sony (e outros fabricantes) apenas se limitará a fazer a progressão habitual: novos e melhores CPUs, câmaras, etc. Ou se conseguirá trazer "algo novo" que apanhe todos de surpresa.




Tesla Roadster 3.0 ganha autonomia para mais de 640Km


Já nem os automóveis escapam aos upgrades, embora no caso do Tesla Roadster isso implique bem mais que uma troca de software. Com novas baterias (com mais 31% de energia face às originais), pneus, rolamentos, e alterações aerodinâmicas, o novo Tesla Roadster 3.0 é agora capaz de superar os 640Km de autonomia (400 milhas) sem necessitar parar para uma recarga.

Ideal para quem quiser ir do Porto ao Algarve e ainda poder dar lá umas voltinhas... sem gastar uma única gota de gasolina.


Pirataria é um problema de acesso e conveniência


Quem o diz é o fundador do IsoHunt, um dos mais populares sites de partilha que foi perseguido e encerrado pelas entidades anti-pirataria (entretanto já surgiu outro com o mesmo nome, mas sem qualquer relação com os criadores originais.) O desaparecimento do Isohunt, tal como o desaparecimento do Pirate Bay, não tiveram qualquer impacto nas partilhas - como ficou recentemente demonstrado.

A sugestão de Gary Fung para a indústria: inovem, adaptem-se, criem formas de permitir o fácil acesso aos conteúdos de forma legal e a preços convidativos. E nós assinamos por baixo!


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)