2015/01/22

Notícias do Dia

A Microsoft já revelou o seu Windows 10, que será de actualização gratuita e veio acompanhado por uns futuristas óculos holográficos de realidade aumentada; o WhatSIM é um cartão SIM que te deixar enviar mensagens WhatsApp ilimitadas em todo o mundo (e também temos o WhatsApp na web); e o curioso - e preocupante - KeySweeper, que pode captar tudo o que escreverem num teclado wireless Microsoft, e que se disfarça de um simples carregador USB.


Antes de passarmos às notícias, já temos mais uma pergunta para o gadget desta semana, numa altura em que estamos a preparar os restantes gadgets para este mês para o regresso do Fundo de Gadgets e dos gadgets do Clube AadM+ neste primeiro mês de 2015.(Aliás, se ainda não o fizeste, que melhor forma de começar o ano do que aderires ao Clube AadM+? ;)


Google deixa de vender smartphones Google Play Edition?


Em tempos considerados os sucessores dos Nexus, e que permitiriam a todos os fabricantes ter modelos que atraíssem os interessados em ter um Android "limpo", os modelos Google Play Edition têm desaparecido silenciosamente da loja do Google. Agora foi a vez do último resistente desaparecer, o HTC One (M8).

Seria bom o Google clarificar a sua posição quanto ao programa de modelos Google Play Edition, para sabermos se será algo para continuar... ou para esquecer.


Microsoft mostra novo browser Spartan


A Microsoft quer que o Windows 10 seja um "renascimento" do seu sistema operativo, e isso implicará também o distanciamento do mal-amado Internet Explorer que, por muito que melhore, estará sempre associado ao histórico que carrega. A solução é um novo browser, o Spartan, que promete recomeçar do zero e estar preparado para as necessidades modernas.

O Spartan permitirá de origem fazer anotações em qualquer página web, criar listas de leitura que serão sincronizadas entre todos os equipamentos, integração com a Cortana para comandos de voz e sugestões do que poderemos estar a procurar, etc.


Kim Dotcom lança MegaChat para comunicações encriptadas


Kim Dotcom volta a lançar um serviço para arreliar as autoridades que gostam de espiar tudo e todos. O MegaChat é um serviço de videochamada que promete encriptação total e à prova de escutas. Por agora o serviço está em beta e permite apenas chamadas de voz e vídeo, mas estão prometidas melhorias para breve (mensagens de texto, videoconferência com múltiplos utilizadores, etc.)


Wavelength já suspendeu actividade de partilha dos filmes


Pode-se dizer que já era previsível... O Wavelength, serviço que promovia a partilha de filmes de forma legal usando as funcionalidades do sistema UltraViolet, já suspendeu as operações. É apenas mais um sintoma de tudo o que vai mal em Hollywood, e que em vez de se adaptarem aos novos tempos, mais preocupados estão em manter tudo no passado.

Depois não se admirem ao ver que o tempo não espera por eles... como se vê já na notícia seguinte:


Interesse no Popcorn Time já compete com o Netflix


No anúncio dos seus planos de expansão para chegar a todo o mundo até 2017, o Netflix refere um gráfico curioso, que demonstra o interesse crescente por um serviço que permite que os utilizadores vejam aquilo que quiserem sem terem que se chatear com mais nada: o polémico Popcorn Time.

Neste caso o gráfico refere-se às pesquisas na Holanda... querem adivinhar o que acontece em Portugal, onde nem sequer temos (ainda) o Netflix?


... Que mais é preciso dizer?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)