2015/01/30

Notícias do Dia

Nos EUA a FCC subiu os requisitos mínimos das ligações de banda larga para os 25/3Mbps; como usar o Google Now para identificar a música que estás a ouvir; a Microsoft investiu na Cyanogen; as empresas americanas não gostam das exigências da China para revelarem todo o código fonte dos seus sistemas; e a transferência de dinheiro via Gmail já chegou ao Reino Unido.

Antes de continuares para as notícias do dia não te esqueças de participar no passatempo que te pode valer um dos exemplares do livro Shark Tank que temos para te oferecer; e se estiveres pelos lados de Gaia, não percas o nosso primeiro meeting deste ano, que é já amanhã.


Chrome beta para Android ganha "pull to refresh"


Com a chegada do material design, muitos utilizadores do Chrome no Android ficaram frustrados com o desaparecimento do botão para recarregar a página actual, que agora obriga a abrir o menu de opções. Para compensar em parte esse desaparecimento, o Chrome beta ganha a capacidade de se fazer "pull to refresh", à semelhança do que já acontece com outras apps (incluindo as do Google, como Gmail e Google+).

Podiam era ter ido um pouco mais longe, e para além de puxar a página quando se está no topo, fazerem o mesmo quando se está no fim da página (algo que também deveriam implementar no fim de uma longa thread no Gmail.)


Associated Press já recorre a artigos escritos automaticamente

A vida de jornalista não é fácil, e por vezes pode tornar-se bastante chata quando se trata de escrever notícias "pró-forma" como acontece com as divulgações trimestrais dos resultados das empresas. No caso da AP (Associated Press) já simplificam a vida aos jornalistas, recorrendo a sistemas automatizados que escrevem essas notícias sem qualquer intervenção humana - havendo no entanto ainda algumas que merecem uma atenção especial e edição final.

O próximo passo é começar a alargar a gama de actuação destes sistemas automáticos a outros tipos de notícias.


Samsung vai "emagecer" o TouchWiz no Galaxy S6


Depois dos rumores, surge agora como praticamente garantido que a Samsung vai "emagrecer" o TouchWiz no Galaxy S6, disponibilizando o máximo possível de coisas como "apps adicionais" que cada utilizador optará por instalar ou não. Uma medida com a qual a marca procurará inverter o facto de ter tido um dos piores trimestres de sempre, e tendo sido ultrapassada pela sua rival Apple.


Airpnp deixa-te alugar a tua casa de banho a desconhecidos


Para quem anda frequentemente na rua, encontrar um sítio decente onde "fazer nas necessidades" pode tornar-se num problema complicado. Este Airpnp é um autêntico Airbnb para estas necessidades, deixando que qualquer pessoa alugue a sua casa de banho a desconhecidos necessitados - e claro, definindo o preço que consideram justo.

Não sei se será um negócio de sucesso, mas sem dúvida que consigo imaginar situações "apertadas" em que os interessados nem olharão para o preço! :)



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)