2015/04/29

Notícias do Dia

O Uber foi obrigado a parar em Portugal por ordem do tribunal; a Apple não permite que se criem apps de relógio para o Apple Watch - que também já começa a enfrentar um tattoo-gate; o Password Alert alerta-te para o risco de usares a password do Google noutros sites; rumores que a Microsoft poderá correr apps Android no Windows 10; tentamos explicar o que é o TCP/IP de forma "fácil de entender"; e a esta hora deverá estar a começar a keynote de abertura da Build 2015 da Microsoft.

Seguem-se as notícias do dia - mas também o habitual lembrete de que temos um gadget para te oferecer, que te permitirá iluminar as noites mais escuras. :)


"Ok Google" desaparece misteriosamente do Galaxy S6


Os utilizadores com os novos Galaxy S6 que derem uso à funcionalidade que permite iniciar comandos de voz simplesmente dizendo "Ok Google" estão a ter uma surpresa desagradável: pois a mesma parece ter desaparecido dos seus dispositivos.


Se seria fácil imaginar que isso se pudesse dever a um "conflito" com o S Voice da própria Samsung, não deixará de ser estranho que inicialmente o "Ok Google" estivesse a funcionar como esperado, e só mais recentemente ter deixado de funcionar. Resta saber se isto se deve a qualquer actualização por parte do Google ou da Samsung, e - mais importante ainda - se será algo deliberado e permanente, ou um bug que será corrigido rapidamente.


Bug na app usada nos iPads dos pilotos deixa aviões em terra


Trocar os manuais de bordo por versões digitais em iPads foi considerado uma boa ideia, mas agora surge um dos riscos a isso associados: uma bug na app utilizada fez com que os iPads crashassem, deixando vários voos da American Airlines em terra até que o problema fosse resolvido.

... Ao menos sempre podiam ir jogando Candy Crush enquanto esperavam por um update que resolvesse o problema.


MEO Táxi chega a Guimarães e Viana do Castelo


Enquanto vão tentando encravar a Uber, por outro lado as empresas de Táxis também lá vão abrindo os olhos e tentando modernizar-se. O MEO Táxi alarga agora a sua cobertura a Guimarães e Viana do Castelo; que se juntam às restantes zonas já suportadas no norte do país (Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Póvoa de Varzim, Maia, Vila do Conde, Santa Maria da Feira, Paredes, Póvoa de Lanhoso e Ponte de Lima), assim como Lisboa, Sintra, Vila Franca de Xira e na ilha da Madeira.

... Só falta tratarem dos pagamentos via app e deixar classificação ao condutor... ;)


Vivaldi ganha multipáginas numa única janela


O novo browser Vivaldi continua em desenvolvimento e foi desencantar uma "novidade" que nos faz relembrar os velhos tempos dos interfaces MDI (Multi Document Interface) que entretanto perderam protagonismo para os SDI. Com o "tab stacking", o Vivaldi pode mostrar várias páginas dentro de uma única janela - o que não deixa de ser uma funcionalidade interessante para melhor aproveitar o espaço dos monitores - especialmente em formatos "ultra-panorâmicos".


Automóveis obrigados a ter chamadas automáticas (eCall) em caso de acidente a partir de 2018


A partir de 31 de Março de 2018, todos os veículos ligeiros à venda na Europa terão que estar equipados com o sistema de chamadas automáticas de emergência eCall. Um sistema que em caso de acidente alerta automaticamente os serviços de emergência e indica a localização do acidente, mesmo que os seus ocupantes estejam incapacitados.

Mais uma vez, é um sistema que já existe disponível nalguns veículos, de forma "proprietária", mas que agora passará a ser obrigatório para todos e de forma padronizada.


Ouya - a boa ideia que não o conseguiu ser
A pequena consola de jogos Oyua poderia ter sido mais um caso de sucesso, nascida do mundo do crowdfunding e posteriormente atraindo mais milhões de dólares de investidores como a Nvidia. Infelizmente, serve como exemplo de que nem todas as boas ideias são garantia de sucesso, e agora a Ouya está desesperadamente à procura de um comprador... que não será fácil de encontrar.


GoPro compra empresa de vídeos a 360º

A GoPro não quer ser apanhada desprevenida na era da realidade virtual que se aproxima, e comprou uma empresa francesa - Kolor - especializada em software de VR e de vídeos esféricos a 360º.

Portanto, esperem que dentro em breve a GoPro tenha novidades neste campo, para permitir que todos criem facilmente vídeos como este (se usarem o Chrome, não deixem de "espreitar" para todo o lado).




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)