2015/12/14

Face Director da Disney consegue mudar emoções no rosto dos actores


Depois do auto-tune que permite transformar qualquer cantor desafinado numa estrela pop sempre afinada, eis que surge uma ferramenta idêntica que permitirá aos realizadores garantir que a prestação dos actores é exactamente aquela que pretende, podendo manipular as suas emoções.

Obter uma cena tal e qual o realizador pretende é um trabalho que por vezes pode obrigar a fazer centenas de takes - e isto sem contar com a possibilidade de o realizador poder querer experimentar algumas coisas extra. Com este Face Director da Disney, o realizador ganha a capacidade de poder brincar com as emoções dos actores depois das filmagens estarem feitas.

No entanto, ao contrário do que acontece com o auto-tune, ainda não estamos perante uma ferramenta que permita a um mau actor tornar-se num candidato aos Oscars. Este Face Director continua a necessitar que o actor/actriz filme vários takes com diferentes expressões; o seu trabalho consiste em, posteriormente, conseguir combinar essas emoções, ou alternar entre elas, de forma visualmente imperceptível. Por exemplo, o realizador poderá ajustar o factor de "tristeza" ou "agressividade" de modo a obter a interpretação pretendida...

Um sistema que irá certamente levantar algumas questões a nível de prémios por interpretação... E se o resultado da excelente prestação de um autor tiver sido gerado por uma destas ferramentas, significando que o actor, na prática, nunca fez exactamente aquilo que se vê no resultado final? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)