2015/12/14

Notícias do Dia

A Microsoft cede e vai manter 15GB no OneDrive (a quem disser que os quer); a app Heart Watch visualiza e analisa a informação cardíaca registada pelo Apple Watch (ou outros wearables); a Uber dá-te viagens gratuitas de Mini nos próximos dias (e música a 360º) ; o Google Now on Tap já pode tirar screenshots sem combinação de teclas; o Oukitel K10000 estreia bateria de 10000mAh num smartphone; tirar fotos à mobília vai passar a ser ilegal no Reino Unido; e Netflix e YouTube tornam pirataria cada vez mais irrelevante.

Para além do nosso mega passatempo de Natal 2015 com 31 dias de prendas, que hoje está a dar uma fita LED RGB de 5 metros (este fim-de-semana já oferecemos um BQ Aquaris M4.5 e uma smart plug da D-Link - e podem espreitar desde já as prendas para os próximos dias); e relembro que este mês temos almoço especial de Natal já no próximo sábado (dia 19) no Dom Porto no Cais de Gaia. :)


Blendle quer popularizar os micropagamentos nas notícias




Numa altura em que muito se discute o futuro dos sites noticiosos (e não só), o Blendle poderá ser a solução. Este serviço europeu que agora se vai lançar à conquista dos EUA disponibiliza artigos noticiosos de múltiplas fontes, e onde os utilizadores pagarão apenas alguns poucos cêntimos pelas notícias que desejarem.

É um sistema que se torna mais atractivo do que ter que pagar uma assinatura por um serviço do qual apenas querermos aproveitar "algumas coisas", e que permite também o acesso a notícias de múltiplos sites sem ter que pagar múltiplas assinaturas. Ainda assim, penso que o mercado irá direccionar-se mais para serviços de "acesso ilimitado", tipo um Netflix ou Spotify para notícias...


Google Doodle celebra o Ioga


Relembrando que o interesse na tecnologia não dispensa fazer os possíveis por se manter um corpo e mente sã, o Google dedicou um Google a Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar (B.K.S. Iyengar), fundador do "Iyengar Yoga" e um dos mais conceituados professores de yoga do mundo.




Asus Eee Box a 89 euros



Este pequeno Eee Box da Asus já não é novo (longe disso), mas pode agora ser encontrado com um preço bem mais atractivo do que tinha inicialmente. O Eee Box EB1007P-B0210 está agora disponível por apenas 89,90 euros, o que faz com que volte a ser reconsiderado para usos em que o seu CPU Atom D425, 2GB de RAM, e 320GB de disco sejam suficientes para a aplicação pretendida.


Os seis primeiros filmes do Star Wars... em um



Em semana de estreia do novo Star Wars: The Force Awakens, haverá muitos fãs que não perderão a oportunidade para reverem os seis primeiros filmes e levarem as memórias reavivadas para o filme. Mas, para quem não tem disponíveis as mais de 12h necessárias para o fazer, poderá querer poupar tempo condensar os seis filmes em apenas 2h22m.

Não deverá demorar muito tempo até que seja retirado do YouTube, mas... vale pela sua originalidade de permitir "ver" os seis filmes do Star Wars em simultâneo. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)