O nome Popcorn Time parece estar destinado a tornar-se tabu e a ser perseguido, independentemente daquilo que se fizer - pelo menos na Noruega, onde a polícia se apoderou de um site sobre o popular programa "pirata".
O site Popcorn-Time.no foi confiscado pelas autoridades norueguesas, mas o mais curioso é que não se tratava de um site que disponibilizava o software respectivo, mas apenas notícias sobre o mesmo... embora incluísse também links para outros sites de onde se poderia fazer o download do Popcorn Time.
Ora, se a tendência continua, qualquer site que ouse referir sequer o nome Popcorn Time arrisca-se a ser alvo de tratamento idêntico - e então que dizer de todos os sites que abertamente publicam guias sobre como se configurarem plugins no Kodi para acesso a conteúdos ilegais? Já para não falar nos motores de busca como o Google, que mesmo tendo que lidar com o pedido de remoção de milhões de links por semana, continuam a permitir o fácil acesso a todo o tipo de conteúdos indesejados pelas entidades anti-pirataria.
Não admira portanto que o próximo passo, que já está a ser dado, consista em sites que não ficam dependentes de um domínio que possa ser bloqueado nem de qualquer servidor que possa ser desligado. Obrigado portanto a todas as entidades de anti-pirataria, por estarem a promover o desenvolvimento e adopção de tecnologias que tornarão a internet mais resistente às suas próprias tácticas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)