2016/05/13

Notícias do dia

A MEO já tem box Ultra HD 4K; a Google lançou teclado para iOS com pesquisa integrada; o ES File Explorer passa a ser crapware não recomendado; e um condutor que acusou o seu Tesla de ter chocado sozinho recebe resposta da Tesla com logs do que realmente aconteceu.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder a mais uma pergunta que vos pode valer o cardphone que estamos a oferecer esta semana.

Google paga $120 por dia (ou mais) para condutores dos seus carros autónomos




Se vos agrada a ideia de passaram o dia a andar de carro de um lado para o outro, a Google está à procura de candidatos para testarem o seu carro sem condutor no Arizona, e paga entre $120 a $160 por dia para o fazerem.

A missão é estar dentro do carro e pronto a tomar o controlo do mesmo sempre que o sistema autónomo detectar (ou não detectar) situações com as quais não consiga lidar, e poderá não ser tão divertido quanto parece à primeira vista. Mas pronto, poderão sempre gabar-se de terem contribuído para acabar com a era em que os automóveis ainda eram controlados manualmente... ;P


Teste de propulsão do Hyperloop One foi bem sucedido


Ainda falta muito (mas talvez menos do que se pense) para que uma rede Hyperloop se torne realidade e permita viagens de alta-velocidade a custo reduzido, mas continuam a dar-se os passos nessa direcção. A Hyperloop One realizou um teste de propulsão magnética com sucesso e diz que já se poderá viajar de Hyperloop em 2021 (e que o transporte de mercadoria acontecerá ainda mais cedo.)




Google disponibiliza o mais potente interpretador de linguagem natural como open-source


Poderá ser coincidência que ainda esta semana tenhamos ficado a conhecer o Viv, ou então não, mas o que é certo é que todos os que se interessem pela interacção com linguagem natural poderão agora tirar partido do SyntaxNet que passa a estar disponível como open-source. (E também inclui um parser - Parsey McParseface - já treinado para a linguagem inglesa e que é considerado o melhor da actualidade.)


Novos super-computadores permitem previsão do estado do tempo com resolução de 1h


A evolução tecnológica não serve apenas para nos deixar jogos com mais qualidade. Nos EUA a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) teve direito a um valente upgrade do seu sistema de simulação do estado do tempo, podendo agora fazer previsões com precisão de 1h até 5 dias no futuro (anteriormente as previsões limitavam-se a janelas de 3h.)

Este novo sistema poderá também usar imagens de satélite captadas em tempo real (a cada 30 segundos) quando o GOES-R for lançado mais para o final do ano.

(E falando de meteorologia, a app Dark Sky já está disponível para Android.)




Europa dá mais um passo para abolir as fronteiras digitais



Ainda não é o fim definitivo das fronteiras que se deseja, mas a UE deu mais um pequeno passo no sentido de permitir que os utilizadores tenham acesso aos serviços digitais que teriam no seu país de origem. Ou seja, no caso do Netflix, onde actualmente um utilizador tem apenas acesso ao catálogo do país em que está e não do seu país de origem, passará a ser possível aceder ao catálogo do seu próprio país.

... Melhor seria ter passado logo por cima deste passo intermédio, e obrigar a que o catálogo fosse igual em toda a União Europeia!


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)