2016/11/09

Notícias do dia

A ilusão do Live Tracking da Chronopost; A GoPro vai recolher os Karma já vendidos; a análise ao Yoga Book da Lenovo; o Web of Trust add-on para browsers vendia informações dos utilizadores; e Elon Musk acredita que que rendimento mínimo garantido será inevitável no futuro.

Ah... e Trump é o novo Presidente dos EUA.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo gadget para oferecer no nosso habitual passatempo semanal, e que desta vez é um smartwatch NO.1 G6.


Google testa apresentação do tamanho das apps de forma mais visível



É incompreensível porque motivo a Google se esforce tanto por esconder o tamanho das apps, mas finalmente dá sinais de estar a mudar de atitude. Alguns utilizadores estão a ver o tamanho das apps ser apresentado em destaque perto do nome da app, e também na opção de instalar quando o fazem a partir das sugestões de apps.

Esperemos que rapidamente estas alterações passem a efectivas para todos - e que também sejam aplicadas às actualizações. É ridículo isto não ser apresentado de forma bem visível para que os utilizadores possam contabilizar se compensará fazer a instalação ou actualização quando estão a usar a rede mobile, ou se preferem aguardar até terem WiFi.


Google mete ordem nos comandos analógicos dos headphones



Numa altura em que já se começa a abandonar as fichas analógicas dos headphones, é que a Google decide estar no momento de garantir a compatibilidade dos controlos de volume que encontramos em muitos earphones e headphones; e assim evitar que alguns acessórios só funcionem nuns smartphones Android mas não noutros.

A medida é positiva e visa evitar problemas de compatibilidade entre acessórios e smartphones... mas penso que chega com alguns anos de atraso.


Hole19 e Racoon Escape vencem Aptoide App Awards



A Hole19 e o Racoon Escape foram consideradas as melhores aplicações Android portuguesas pelo júri dos Aptoide App Awards.

Na categoria de Best Apps, a Hole19 foi apontada como a melhor aplicação Android portuguesa. A Hole19 apresenta-se como um instrumento para os amantes de golfe, fornecendo distâncias GPS de mais de 40 mil campos de golfe, ferramentas de acompanhamento de pontuação e da performance do jogador, contacto com golfistas e campos de golfe, entre outras funcionalidades. Em segundo lugar ficou a Storyo, e em terceiro temos um empate, da Muzzley e Tradiio.

Na categoria de jogos o vencedor foi o Racoon Escape, um jogo em que o utilizador tem que ajudar um guaxinim a escapar de níveis cada vez mais complicados. Em segundo lugar ficou o Smash Time, e em terceiro o Idle Town.


Comprar salsicha via drone pode valer $9000 de multa a australiano


Penso que será mais uma manobra mediática viral do que outra coisa, mas na Austrália um homem que terá usado um drone para ir comprar uma salsicha a alguns quilómetros de distância, enquanto ficava no jacuzzi em sua casa arrisca-se a pagar 9000 dólares de multa pela brincadeira.

O facto de haver pessoal com câmaras no destino a fazer a cobertura do acontecimento faz-me pensar que tudo não terá passado de uma manobra... mas pronto... pode ser que se torne na salsicha mais cara da História.

... E talvez isto tenha dado que pensar à Google, que parece estar a meter os travões no seu projecto de entregas via drones.




Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)