2017/02/24

Notícias do dia

Arranca hoje o Fantasporto 2017; vimos um media player Mini MX 4K com Kodi por €44; a Samsung revelou o Exynos 9 para o Galaxy S8; o sistema de autenticação 2-Factor da Google dá mais informação sobre tentativas de login; CloudFlare revela bug que deixou utilizadores vulneráveis; e ainda a questão: precisam as redes sociais de um modo "turista" para proteger a privacidade e de quem quer entrar noutros países?

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já amanhã e que esta semana estamos a oferecer um medidor USB de tensão e corrente que será sempre útil para averiguar se os nossos gadgets se estão a recarregar devidamente.

Google Allo a caminho do browser



A Google bem que poderia começar por definir a sua estratégia de ataque para os serviços de comunicação, em vez de continuar a fragmentar-se por múltiplos serviços concorrentes, mas para os fãs do Allo parece estar para breve a chegada um Allo para o browser.

É certo que os Hangouts há muito que funcionam na web e dispositivos mobile, e o Allo continua a ser uma app que passa despercebida à maioria dos utilizadores... mas... sempre ajudará a reduzir o número de serviços que apenas estão disponíveis exclusivamente em dispositivos mobile. ´

Já agora, para quando é que a Google nos dará acesso ao "Google Now" na web? É ridículo podermos ver notícias sugeridas e tudo o que temos de relevante para o futuro próximo num smartphone, mas não termos acesso a essa informação num browser!


Google OnHub e WiFi levaram reset devido a problemas de autenticação



Por cá não serão dispositivos muito utilizados, mas quem tiver um Google OnHub ou Google WiFi arriscou-se a vê-los fazer um reset de fábrica sem motivo aparente - e tudo estará relacionado com um problema que a Google teve ontem no serviço de autenticação de contas. Ao que parece, quando estes aparelhos detectam erros de ligação ao serviço de autenticação, optam por fazer um reset de fábrica em vez de simplesmente terem alguma paciência e assumirem que o problema pode estar do lado da Google.

... Talvez relacionado, ontem também a minha conta Google me pediu para fazer novo login, tanto no iPhone como no smartphone Android... o que estranhei (mas nada indicava tentativa de acesso indevido.)


Bitcoin supera recorde máximo


A euforia dos Bitcoin parece estar de regresso, com a moeda virtual a regressar a valores próximos dos 1200 dólares, e tendo já superado o anterior recorde de 1165 dólares atingido em Novembro de 2013... antes do crash que a fez cair para cerca de metade do valor.

Desde então foram muitos os que continuaram a apostar nos Bitcoin, embora a moeda nunca mais se tivesse aproximado dos valores atingidos, sendo que durante a maior parte de 2015 a moeda se manteve estabilizada em valores entre os 200 e 250 dólares. No ano seguinte começou a subir regularmente, e agora a grande pergunta é... até onde irá subir antes de assistirmos a um novo crash?


FCC remove exigências de transparência a ISPs



A FCC, tradicional defensora acérrima dos direitos dos consumidores, deu uma volta de 180º sob a administração Trump, chegando agora ao ponto de acabar com a exigência de transparência em fornecedores de acesso à internet com menos de 250 mil clientes.

Estes operadores deixam de estar obrigados a indicar, de forma clara, coisas como o nível desempenho real que os clientes poderão esperar do seu serviço, taxas adicionais, limites de tráfego, etc. Ou seja, uma verdadeira autorização para "enganar" os clientes... e que os operadores maiores também poderão aproveitar, simplesmente dividindo o serviço em subsidiárias onde cada uma fique com menos de 250 mil clientes...


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)