2017/05/23

Notícias do dia

As facturas electrónicas da EDP são um convite ao phishing; o Android Go continua a ser um Android O "completo"; temos nova promoção da Xiaomi; a Microsoft criou uns óculos holográficos de verdade; e apesar do seu encerramento o ExtraTorrent continua a viver em sites de torrents alternativos.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos um mini GPS tracker para oferecer, e que é já este sábado que teremos mais um dos nossos habituais meetings mensais.

Apple e Nokia fazem as pazes - Withings regressa às lojas Apple



A disputa entre Nokia e Apple referentes a patentes chegou ao fim, com ambas as empresas a fazerem as pazes e darem início a uma nova parceria para os próximos anos. A Nokia facilitará o licenciamento das suas patentes, e em troca passará a fornecer serviços e infraestrutura de rede.

Outra beneficiada directa é a Withings - pertencente à Nokia - e cujos produtos a Apple tinha removido das suas lojas devido à batalha com a Nokia. Com este acordo, os seus produtos regressarão às lojas e ao site da Apple. Sendo que daqui por uns meses também a marca Withings passará a adoptar o nome Nokia.


E falando de nomes e disputas...


PayPal processa Pandora devido ao logotipo


O novo P azul do Pandora parece ter sido demasiado para a PayPal, que o considera uma verdadeira afronta face ao seu próprio logotipo e avançando com processo nos tribunais. A PayPal vai mais longe, pois alega que tal não se terá devido apenas a um mero acaso, mas tratando-se de uma manobra deliberada para enganar os utilizadores do PayPal de forma a que se enganem e cliquem na app do Pandora (utilizadores que a PayPal alega que estão a diminuir a ritmo alarmante, levando a este tipo de tácticas).

Quanto a mim, parece-me mais uma manobra preventiva para garantir que o Pinterest não pensa em mudar a cor do seu logotipo para azul. ;P

... E já que falamos do Pinterest...


Pinterest aprende a reconhecer comidas



Enquanto não nos chega o novo Google Lens que promete reconhecer o mundo, teremos que nos contentar com coisas um pouco mais específicas, como a nova funcionalidade de reconhecimento de comida no Pinterest.

Usando o Pinterest Lens, que já tem capacidade para reconhecer diversos elementos, bastará apontar para um prato com comida para o identificar e ter acesso à sua receita ou sugestões relacionadas. O utilizador também pesquisar e filtrar receitas com base em parâmetros como o tempo de preparação... para não correrem o risco de se aventurarem em algo que demora 1h quando só têm 20 minutos disponíveis.


Tesla lança AutoPilot melhorado em Junho



Lá por os Tesla contarem com sistema de piloto automático que lhes permite circularem sozinho em determinadas condições, isso não quer dizer que a experiência seja a melhor. Para esse efeito, chega no próximo mês uma actualização aos veículos com o hardware mais recente, que promete aumentar a segurança e - não menos importante - proporcionar um estilo de condução bastante mais suave.

Aparentemente, o sistema actual é propício a fazer algumas correcções de forma um pouco "violenta", abanando o condutor e passageiros de forma incómoda.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)